PSB

Aliado defende relação de Danilo Cabral com Eduardo Campos: "irmandade"

Após ex-aliado afirmar que havia desconfiança entre Eduardo Campos e Danilo Cabral, Felipe Carreras defendeu a relação entre candidato e ex-governador

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 14/04/2022 às 11:39 | Atualizado em 14/04/2022 às 20:15
Notícia
X

Deputado federal, Felipe Carreras defendeu a relação de Danilo Cabral com Eduardo Campos, que faleceu em 2014. Mais cedo, a coluna publicou com exclusividade a fala de um ex-tesoureiro dos socialistas alegando que a relação do pré-candidato do PSB ao Governo de Pernambuco com o ex-governador não era de confiança.

"Mais do que confiança, a relação entre Eduardo Campos e Danilo Cabral era de irmandade; de sintonia política! Eduardo e Danilo defendiam os mesmos valores porque aprenderam, desde muito jovens, que fazer política era, antes de tudo, mudar para melhor a vida das pessoas", diz Felipe Carreras, em comunicado enviado ao Blog de Jamildo.

A polêmica é levantada em meio à pré-campanha de Danilo Cabral, que utiliza as figuras de Eduardo Campos e Lula para impulsionar seu nome entre o público pernambucano. Ao lançar sua pré-candidatura, comentou o seguinte: 'Eduardo sabe que eu tenho ele como inspiração. Convivi com ele mais de 30 anos e ele sempre esteve presente. Ele está presente aqui'.

De acordo com Bruno Brenannd, ex-tesoureiro do PSB, Eduardo Campos era taxativo ao expor sua falta de confiança em Danilo Cabral. O atual deputado federal, segundo Bruno, quando coordenador de campanha de Eduardo em 2006, não apoiou de forma devida seu colega de partido.

Confira, na íntegra, a fala de Felipe Carreras, que defende boa relação de Danilo Cabral e Eduardo Campos

Mais do que confiança, a relação de Eduardo e Danilo era de irmandade

Mais do que confiança, a relação entre Eduardo e Danilo era de irmandade; de sintonia política! Eduardo e Danilo defendiam os mesmos valores porque aprenderam, desde muito jovens, que fazer política era, antes de tudo, mudar para melhor a vida das pessoas.

Eduardo e Danilo estão juntos desde o movimento estudantil. Militaram e trabalharam juntos desde os tempos em que Doutor Arraes voltou a Pernambuco e venceu aquela bonita campanha em 1986. Passaram juntos pelos mandatos de deputado federal de Eduardo. Eduardo escolheu Danilo para ser seu coordenador de campanha em 2006. Como resultado, a mais bonita eleição que Pernambuco não via há anos.

Governador do Estado, Eduardo deu a Danilo a mais nobre das missões: cuidar da Educação dos pernambucanos; o futuro na vida de muitos jovens. Até então, uma das áreas mais defasadas da gestão estadual, começando uma verdadeira revolução. Pernambuco saiu do 24º lugar para os primeiros lugares no Ideb, fruto do trabalho iniciado por Danilo.

Sempre convivi com Eduardo e ele falava de Danilo com muito carinho, respeito, admiração. Danilo não foi só um secretário de Eduardo. Danilo foi conselheiro, amigo, parceiro de luta até aquele fatídico 13 de agosto de 2014.

Danilo é um dos mais brilhantes quadros do nosso partido e será o melhor governador da história de Pernambuco, com o apoio unânime de todos que fazem a Frente Popular. Eduardo, onde estiver, estará feliz e ciente de que seu legado está em boas mãos!

Felipe Carreras

Tags

Autor