ELEIÇÕES 2022

Ao lado de petistas, Danilo Cabral se aproxima dos trabalhadores rurais

No Dia do Trabalhador Rural, celebrado no dia 19 de abril, Danilo Cabral (PSB) foi recebido em Garanhuns, na plenária organizada por Doriel Barros, deputado estadual e presidente do PT, junto aos trabalhadores rurais da região

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 20/04/2022 às 8:26
Notícia
X

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB) foi recebido em Garanhuns, na plenária organizada por Doriel Barros, deputado estadual e presidente do PT, junto aos trabalhadores rurais da região. O evento junto à base petista ocorreu no Dia do Trabalhador Rural, celebrado em 19 de abril.

Além de Danilo Cabral, o ato político de Doriel reuniu outras lideranças, a exemplo do governador Paulo Câmara, do ex-ministro dos governos Lula, Gilberto Carvalho, e da presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultoras e Agricultores Familiares de Pernambuco (Fetape), Cícera Nunes

O deputado federal Carlos Veras, indicado pelo PT como pré-candidato ao Senado pela Frente Popular, também esteve ao lado do pré-candidato ao Governo. O evento também contou com prefeitos, ex-prefeitos e vereadores.

"Essa data, 19 de abril, me traz a referência da trajetória de luta e do peso político aqui representado. Nesta data de hoje, temos a responsabilidade de apontar caminhos. Esta data representa a resistência dos povos indígenas também; é uma data para que possamos refletir sobre o que está acontecendo no país. Aqui está um conjunto que milita na defesa da democracia, da afirmação da soberania; da defesa dos mais vulneráveis. Este ato de hoje é um símbolo daqueles que acreditam na organização do povo”, pontuou Danilo Cabral.

Marcus Mendes/Divulgação
Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB) cumpriu agenda com agricultores familiares - Marcus Mendes/Divulgação

Em seguida, Danilo disse ter lutado lado de Eduardo Campos e Lula em prol dos trabalhadores do campo. “O Brasil já deu muitos exemplos disso, as maiores contribuições vêm das pessoas mais humildes, daqueles que não conseguiram se educar, estar em uma universidade ou em uma escola. Essa plenária é um símbolo de quem faz um processo coletivo se tornar um caminho para que a gente possa construir o Brasil. Aqui, a gente fala em nome da democracia! O Brasil de hoje é de profundas desigualdades; Brasil que está sofrendo um conjunto de crises que afeta a população mais vulnerável”, argumentou.

Para finalizar, Danilo ressaltou que a hora é de deixar as diferenças de lado e defendeu Lula: "Para que possamos em encontrar um caminho que retome a esperança aos brasileiros. E não existe outro caminho que não seja Luiz Inácio Lula da Silva presidente! Para que lá em outubro a gente devolva o Brasil aos brasileiros. O povo brasileiro é saudoso do tempo em que a gente teve Lula presidente, com as políticas chegando para todos".

Ministro dos governos Lula e Dilma e atualmente dirigente nacional do PT, Gilberto Carvalho citou o apoio exclusivo do petista a Danilo. "A fidelidade da candidatura Lula ao Danilo e vice-versa é essencial. Da parte do presidente Lula, eu tenho plena convicção de que o palanque dele aqui é o palanque dessa aliança com o Danilo, com os candidatos a deputados e ao Senado que nós teremos aqui. Não é uma coisa superficial, ela tem profundidade. É uma coisa que toda aliança deveria ter", afirmou.

Tags

Autor