ELEIÇÕES 2022

Ciro Gomes provoca Lula e Bolsonaro, que ignoram convite para sabatina

Em entrevista concedida ao UOL nesta quarta-feira (20), Ciro Gomes (PDT) provocou seus adversários na eleição deste ano: Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL)

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 20/04/2022 às 11:06
Notícia
X

Em entrevista concedida ao UOL nesta quarta-feira (20), Ciro Gomes (PDT) provocou seus adversários na eleição deste ano: Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). O pré-candidato à Presidência da República disse que ambos não aguentariam uma sabatina. Tanto o ex-presidente quanto o atual mandatário não responderam o contato do portal para a rodada de entrevistas.

"Nenhum dos dois aguenta ser sabatinado", provocou Ciro Gomes. Dando sua sequência à campanha contra Lula, o pedetista acusou o petista de "destruir as organizações partidárias que possam fazer sombra a um pensamento mais crítico e progressista".

Ciro Gomes também falou, na entrevista, sobre a possibilidade de conversa com o União Brasil, um dos partidos que buscam unificar as candidaturas da chamada 'terceira via'. 

"O [Luciano] Bivar me convida em um jantar há um mês e pergunta se, lançando candidato, eu aceitaria sentar em uma mesa de diálogo com tantas forças que representam antagonismo à polarização que também censuro. Considero que dialogar é fundamental. Mas minha condição é não ter inimigo da República no diálogo", disse o pedetista.

O pré-candidato já tinha deixado claro que não aceitaria conversar com Sergio Moro, a quem classificou como 'inimigo da República'. Com a saída do ex-juiz da disputa pela Presidência, o debate pode ser retomado.

Tags

Autor