Oposição no ataque

'O que Danilo Cabral vai apresentar?', questiona Anderson Ferreira

Ferreira disse que não tem medo de nacionalização, mas que quer debater os problemas de Pernambuco

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 21/04/2022 às 11:04
ALEXANDRE AROEIRA/JC IMAGEM
ALINHAMENTO Anderson Ferreira retirou pré-candidatura de cunhado - FOTO: ALEXANDRE AROEIRA/JC IMAGEM
Leitura:

O ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, candidato do PL de Jair Bolsonaro ao governo do Estado, usou de ironia ao se referir ao candidato da situação, Danilo Cabral, deputado federal indicado pelo PSB ao governo do Estado.

"Eu acho que eles escolheram o melhor candidato para perder a eleição. O que Danilo vai apresentar? Ele passou em duas secretarias, Cidades e Educação, sem deixar nada", afirmou. "Por isto, quem está satisfeito, fica com o lado de lá. Quem quer de fato mudança, vem para o lado de cá", afirmou, em visita à redação do SJCC, nesta quarta.

Nas críticas aos socialistas, Ferreira isola Eduardo Campos.

"Eduardo Campos separou um time do bem, mas depois Eduardo faleceu e eles não aprenderam nada. Criaram uma ilha, um grupo fechado, eles foram maus alunos de Eduardo", disse.

Na visita, Anderson Ferreira disse que a sua campanha não vai ser só baseada em ações do governo Federal, em Bolsonaro, nacionalizada, porque ele disse acreditar que o mais importante era debater Pernambuco.

Um dos exemplos foi a violência urbana. "Pernambuco está matando mais gente do que a guerra da Ucrânia. São 15 anos do Pacto pela Vida e vai se comemorar o que? Eles (PSB) estão em uma ilha, perderam a interlocução com a sociedade", afirmou.

Bordoadas na oposição

Se abraça Bolsonaro com força, Ferreira crítica os aliados da oposição por conta dos palanques formados.

"Há uma crise de identidade. Raquel (está) com medo de Doria (rejeição elevada no Nordeste). Eles não estão deixando claro e é importante o alinhamento eleitoral. O governo que está ai se isolou", afirmou, sem citar Miguel Coelho, mas acentuando que Raqul Lyra estava 'andando por Pernambuco' há um ano e ele tinha "apenas uma semana" como pré-candidato.

Comentários

Últimas notícias