ELEIÇÕES 2022

PT pede expulsão de prefeito que declarou apoio a Miguel Coelho

O PT-PE pediu a expulsão de um dos seus filiados, prefeito de cidade do interior, que declarou apoio a Miguel Coelho (União Brasil)

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 22/04/2022 às 15:24
Notícia
X

Abriu-se a temporada de revide nas disputas pelo apoio das prefeituras para as pré-campanhas ao Governo de Pernambuco. O PT-PE pediu a expulsão de George Gueber, prefeito de Orocó, que declarou apoio a Miguel Coelho (União Brasil).

"O Partido dos Trabalhadores de Pernambuco, por meio de sua Comissão Executiva Estadual, após as declarações públicas do Prefeito de Orocó, George Gueber, de apoio formal ao pré-candidato a governador Miguel Coelho, filiado ao União Brasil, partido vetado de qualquer apoio ou aliança, configurando flagrante infidelidade partidária, aprovou em reunião, no dia 20/04/2022, a suspenção dos seus direitos políticos partidários, bem como sua expulsão com cancelamento da filiação. Ao Diretório Estadual caberá ratificar a decisão", informou o PT em nota pública.

Jonas Santos/Divulgação
Miguel Coelho recebe apoio de políticos de Orocó - Jonas Santos/Divulgação

O partido ainda tenta conter futuras dissidências, avisando que a medida foi aprovada por unanimidade e que será estendida a casos semelhantes. O PT faz parte da Frente Popular, aliança que lançou Danilo Cabral (PSB) como candidato ao Governo de Pernambuco.

O apoio de Gueber a Miguel Coelho foi declarado na última segunda-feira, 18 de abril. O pré-candidato a governador cumpriu agenda na cidade e também recebeu apoio do ex-prefeito Dedi e vereadores.

"Miguel faz parte de um grupo que ajudou muito Orocó com obras, na saúde e em tantas outras ações. A melhor forma que nós orocoenses podemos retribuir é levando um sertanejo para o palácio do governo. Sei que Miguel está pronto e como governador ajudará muito mais Orocó e nossa região", disse Gueber.

Tags

Autor