ELEIÇÃO EM PERNAMBUCO

Pesquisa eleitoral: Blog de Jamildo divulga levantamento para as Eleições 2022 em Pernambuco

Blog de Jamildo divulga nesta terça-feira (26), com exclusividade, pesquisa eleitoral que mostra a intenção de voto para as eleições de 2022 em Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 24/04/2022 às 16:38 | Atualizado em 25/04/2022 às 10:34
Notícia
X

Diante da nova configuração de pré-candidatos ao Governo de Pernambuco (veja a lista) e dos nomes cotados para disputar o Senado, o Blog de Jamildo divulga nesta terça-feira, 26 de abril, pesquisa eleitoral para medir a intenção de voto para o pleito deste ano no estado.

O levantamento é feito pela MTG Conectar, que entrevista, entre os dias 20 e 25 de abril, mil pessoas. O universo pesquisado (ou população de estudo) é o eleitorado estado de Pernambuco, com 16 anos ou mais, que esteja apto a votar.

Trata-se de pesquisa quantitativa, do tipo survey, com realização de entrevistas diretas, por meio da aplicação de questionário estruturado, em uma amostra significativa da população em estudo, composta pelo eleitorado do estado de Pernambuco.

A pesquisa eleitoral vai medir a intenção de voto em Pernambuco para os cargos de presidente da República, governador e senador. Na eleição de 2022, disputa-se apenas uma vaga ao Senado: a de Fernando Bezerra Coelho (MDB), que não deve tentar reconduzir o mandato.

Para o Governo, a pesquisa mede sete cenários diferentes e, também, a chance de voto e a rejeição de cada pré-candidato. Já na disputa pelo Senado, são testados oito cenários. O levantamento também mede a aprovação do governador Paulo Câmara (PSB) e do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Disputa pelo Governo de Pernambuco na eleição de 2022

Até o momento, os nomes que se apresentaram para disputar o Governo de Pernambuco são: Anderson Ferreira, presidente estadual do PL e ex-prefeito de Jaboatão; Marília Arraes é candidata pelo SD após romper com o PT; Danilo Cabral foi escolhido pelo PSB como candidato da Frente Popular; Miguel Coelho deixou a prefeitura de Petrolina para se candidatar pelo União Brasil; Raquel Lyra também deixou sua prefeitura, de Caruaru, para lançar-se candidata pelo PSDB; João Arnaldo, que concorreu como vice na eleição do Recife e agora é pré-candidato ao Governo pelo PSOL; e Jones Manoel, historiador com forte presença nas redes, concorre pelo PCB.

Tags

Autor