
O historiador Jones Manoel (PCB) lançou nesse final de semana a sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco para a eleição de 2022. Esta é a primeira candidatura do educador, conhecido pelo seu canal no YouTube, onde explora temáticas ligadas à esquerda, anticapitalismo, história e sociologia.
- Quais são os pré-candidatos e nomes cotados ao Governo de Pernambuco em 2022?
- Saiba quais são os pré-candidatos a presidente mais rejeitados, segundo pesquisa
"O PCB-PE, em ativo eleitoral, nos colocou a tarefa de ser pré-candidato ao governo do estado de Pernambuco. O Partidão definiu uma proposta ótima de pré-candidatos a deputado estadual, federal e as chapas majoritárias. Vamos avançar na luta pelo poder popular!", anunciou Jones Manoel no seu Twitter.
Hoje, no debate do ativo eleitoral, o PCB definiu suas pré-candidaturas. Nos próximos dias, o partido irá apresentar seus pré-candidatos, mas adianta que escolheu o camarada Jones Manoel para ser pré-candidato ao governo do estado de Pernambuco.
— Partidão Pernambuco (@partidaope) December 13, 2021
PCB-PE @_makavelijones pic.twitter.com/CUW4Sm3pLT
A candidatura do historiador representa um pensamento mais à esquerda que os partidos tradicionais desse espectro político em Pernambuco, como o PT. Neste ano, o recifense teve seu nome envolvido numa confusão com Mário Frias, acusado de ter feito comentário racista sobre o educador.
Comentários