HOMENAGEM

Comunicadores serão homenageados nesta quarta, na Câmara do Recife

Nesta quarta-feira (27), realiza-se uma Sessão Solene na Câmara Municipal do Recife para homenagear jornalistas e colunistas do Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 26/04/2022 às 15:44
Notícia
X

Nesta quarta-feira (27), realiza-se uma Sessão Solene na Câmara Municipal do Recife para homenagear jornalistas e colunistas do Estado. A iniciativa é do vice-presidente da Casa de José Mariano, o vereador Hélio Guabiraba (PSB).

"Sabemos da importância desses comunicadores para sociedade e para democracia. E nada mais justo do que reconhecer o trabalho que eles fazem com muita maestria", destaca Hélio.

Entre os homenageados estão o titular deste blog, Jamildo Melo, além do colunista Igor Maciel, deste Jornal do Commercio, e Mirella Martins, titular do Social1, também do SJCC.

Além deles, serão homenageados: Roberta Jungmann, Edmar Lira, Janguiê Diniz, Renata Bezerra Melo e Toni Almeida (In Memoriam). A sessão terá como presidente o vereador Eriberto Rafael (PP) e deve contar com a presença do presidente do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, Severino Pereira Leite Junior.

Desde o início do seu mandato, Hélio já homenageou outros profissionais da categoria como radialistas e repórteres fotográficos, com o Prêmio Alexandre Severo. Ele também é autor da Lei nº 18.774/2020, que institui no Recife a Semana Municipal de Conscientização e Combate à Disseminação de Notícias Falsas.

Tags

Autor