BLOGDATA

A despeito de decisão do STF, perfis atrelados a Daniel Silveira disparam nas redes

A despeito de o STF ter suspendido contas de Daniel Silveira, perfis apócrifos, atrelados à imagem do deputado, crescem nas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 28/04/2022 às 11:45 | Atualizado em 28/04/2022 às 12:24
Notícia
X

Em meio às crises envolvendo Daniel Silveira (PTB-RJ) e o novo embate de Jair Bolsonaro (PL) contra o Supremo Tribunal Federal, perfis atrelados à imagem do deputado federal driblam decisão do STF e disparam nas redes sociais. Levantamento feito pela coluna mostra que, no Facebook e Instagram, o parlamentar pode se fortalecer digitalmente.

No Facebook, a reportagem analisou os números das duas principais páginas que defendem Daniel Silveira na rede social. Juntas, elas apresentam uma média de crescimento de 108.43% no número de seguidores, se comparado ao patamar do final de janeiro.

Augusto Tenório
Dados do perfil @danielsilveira2.0 no Instagram - Augusto Tenório

Analisando semanalmente, a página 'Todos com Daniel Silveira' foi de 249 interações entre 3 e 9 de abril para mais de 19 mil entre os dias 17 e 23 do mesmo mês. 

No Instagram, o perfil @danielsilveira2.0 cresceu, com relação ao número de seguidores, 44.51% na semana do dia 27 de março a 2 de abril. Na semana da condenação, entre 17 e 24 de abril, o crescimento foi de 22,11%. 

Dessa forma, a despeito da ordem judicial expedida por pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, no sentido de suspender as contas de Daniel Silveira no Facebook, no Instagram e no Twitter, o parlamentar continua se fortalecendo nas redes.

Tags

Autor