ELEIÇÕES 2022

PP de Eduardo da Fonte pode não permanecer na Frente Popular

A permanência do Progressistas (PP) na Frente Popular não está garantida na eleição deste ano, segundo indicou Eduardo da Fonte

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 28/04/2022 às 12:14
Notícia
X

A permanência do Progressistas (PP) na Frente Popular não está garantida na eleição deste ano. Em entrevista à Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier, Eduardo da Fonte, presidente estadual do partido, comentou os rumos esperados para a legenda nas eleições de 2022.

Eduardo da Fonte afirmou que o foco do partido deve ser ampliar sua força nas Casas Legislativas. “O intuito do nosso partido é ampliar as bancadas na Assembleia Legislativa (Alepe) e no Congresso Nacional”, falou.

Ao comentar sobre o apoio à pré-candidatura de Danilo Cabral (PSB), Eduardo argumentou que não será uma decisão autoritária. A Frente Popular deve anunciar seu candidato ao Senado em breve e, neste momento, o nome favorito é André de Paula, presidente estadual do PSD. A candidatura à Câmara Alta, porém, era também objeto de desejo do PP.

"Deputados chegaram para somar na nossa bancada, para que a gente possa discutir e ver que rumo vamos tomar na eleição do próximo mês de outubro. Eu, particularmente, defendo a permanência do partido na Frente Popular, mas o partido é democrático. Nós temos que ouvir todos os integrantes que fazem parte. Nós conseguimos fazer com que novos integrantes da Assembleia Legislativa (Alepe) chegassem ao nosso partido e mantivemos a nossa força", comentou Eduardo da Fonte.

Foto: Reprodução/Facebook
Presidente do PP de Pernambuco, o deputado federal Eduardo da Fonte vai apoiar o ex-presidente Lula - Foto: Reprodução/Facebook

Sobre a possível saída, ele completa: "eu sou um voto dentro da executiva e dentro das bancadas. Nós somos um partido democrático e temos que ouvir todos os integrantes (...) agora, temos que zerar o jogo e avaliar qual o caminho que vamos tomar".

Eduardo da Fonte, ainda na entrevista, confirmou que continua com o objetivo de se candidatar ao Senado Federal. Essa vontade foi revelada ainda em 2021, quando o parlamentar estudava a viabilidade de uma candidatura junto ao PT ou ao PSB, que se aliaram em Pernambuco.

“Todo parlamentar que chega na Câmara Federal tem o objetivo de chegar ao Senado, mas, isso depende de uma construção ampla, que agregue, que some e que faça com que realmente se reúnam as forças. A gente tem visto várias pessoas colocarem seus nomes para serem para chegar ao Senado Federal no estado de Pernambuco: é legítimo”, disse o presidente estadual do PP.

O parlamentar defendeu que candidatos ao Senado precisam, antes de se colocarem como nomes na disputa pela Câmara Alta, obter conhecimento e expertise na Câmara dos Deputados.

"Temos, primeiro que adquirir experiência na Câmara Federal para poder ser um senador e representar o Estado de Pernambuco de fato. Porque o senador tem que representar todo o Estado de Pernambuco, todos os seguimentos e todas as regiões", argumentou.

Tags

Autor