ELEIÇÕES 2022

Segundo estatístico, Marília Arraes segura crescimento de Raquel Lyra e Danilo Cabral

Na avaliação de Maurício Romão, Marília Arraes (SD) 'segura' o crescimento de Raquel Lyra (PSDB) e Danilo Cabral (PSB) em pesquisa

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 28/04/2022 às 14:12
Notícia
X

Na avaliação feita pelo estatístico Maurício Romão ao Blog Dellas sobre a pesquisa eleitoral divulgada nesta semana pelo Blog de Jamildo, Marília Arraes (SD) 'segura' o crescimento de Raquel Lyra (PSDB) e Danilo Cabral (PSB). No levantamento, a ex-petista lidera a intenção de voto ao Governo de Pernambuco.

"Raquel, antes de Marília, era a única mulher candidata e vinha crescendo em um ano em que as mulheres tendem a assumir um maior protagonismo. Era natural que, com uma concorrente feminina, ela reduzisse o nível de crescimento. Da mesma forma, Danilo, como candidato oficial e [com apoio de] muitos prefeitos, tende a crescer bastante daqui para a frente. [Mas ele] acabou por ser impactado por uma pessoa do seu próprio campo, que é o da esquerda e que disputa com ele o apoio de Lula", analisou o estatístico.

Augusto Tenório
Intenção de voto ao Governo de Pernambuco, segundo pesquisa Conectar - Augusto Tenório

No levantamento, Marília Arraes aparece com 26% da intenção de voto do eleitorado pernambucano. Raquel Lyra tem 15% e Danilo Cabral tem 5%. Entre eles estão Miguel Coelho, do União Brasil (12%), e Anderson Ferreira, do PL (8%).

A pesquisa também indicou que, apesar de liderar a corrida pelo Governo de Pernambuco, tem uma performance mais expressiva quando é testada ao Senado. Isso deu força à pressão, feita nos bastidores, para a deputada federal abandonar a corrida ao executivo e tentar vaga na Câmara Alta. 

Tags

Autor