DISPUTA PELO GOVERNO

Anderson Ferreira e Danilo Cabral são os pré-candidatos mais rejeitados, segundo pesquisa

Na pesquisa eleitoral Conectar, divulgada com exclusividade nesta semana pela coluna, mede-se o potencial de voto de cada pré-candidato ao Governo de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 28/04/2022 às 16:30 | Atualizado em 28/04/2022 às 17:52
Notícia
X

Na pesquisa eleitoral Conectar, divulgada com exclusividade nesta semana pela coluna, mede-se o potencial de voto de cada pré-candidato ao Governo de Pernambuco. Além do desconhecimento generalizado do eleitor com relação ao pleito, alguns nomes se destacam na rejeição.

Presidente estadual do PL, Anderson Ferreira é o pré-candidato mais rejeitado, com 39% do eleitorado afirmando não votar no ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes de maneira alguma. No ranking, porém, ele é seguido de perto por Danilo Cabral, pré-candidato do PSB, rejeitado por 36% do eleitorado entrevistado.

Augusto Tenório
Potencial de votos dos pré-candidatos ao Governo de Pernambuco, segundo pesquisa Conectar - Augusto Tenório

Ainda Anderson Ferreira pode ter sua candidatura ao Governo de Pernambuco dificultada à medida em que seu nome é associado ao de Jair Bolsonaro (PL). A gestão do presidente da República, cá, não desfruta de boa avaliação.

O mesmo acontece com Danilo Cabral no plano estadual. Sem chapa definida, o pré-candidato do PSB corre a pré-campanha sozinho, associando sua imagem à de Paulo Câmara. A gestão do governador é reprovada pela maioria do eleitorado, como indicou a pesquisa Conectar.

Ainda no grupo dos mais rejeitados estão Jones Manoel, pré-candidato pelo PCB, e João Arnaldo, pré-candidato pelo PSOL. Ao contrário de Anderson e Danilo, porém, eles tem índice de desconhecimento na casa dos 55% e menos de 10% de votos em potencial neste momento.

A pesquisa eleitoral Conectar realizou, entre 21 e 24 de abril de 2022, mil entrevistas. A margem de erro máxima estimada da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados totais apresentados e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

A pesquisa foi realizada por iniciativa do próprio instituto, a Conectar Pesquisas e Inteligência e registrada com o número PE-03306/2022.

Tags

Autor