ELEIÇÕES 2022

Marília Arraes diz que Danilo não é candidato de Lula: 'é de Paulo Câmara e do acordo com PSB'

Marília Arraes (SD) se posicionou sobre a garantia dada por Lula (PT) de que vai trabalhar para eleger Danilo Cabral (PSB)

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 29/04/2022 às 14:04 | Atualizado em 29/04/2022 às 14:23
Notícia
X

Em entrevista concedida à Rádio CBN nesta sexta-feira (29), Marília Arraes (SD) se posicionou sobre a garantia dada por Lula (PT) de que vai trabalhar para eleger Danilo Cabral (PSB) governador de Pernambuco. Os pré-candidatos disputam a associação ao ex-presidente na eleição deste ano.

"Dessa fala do presidente ficou claro que o candidato dele, na verdade, é o candidato do acordo nacional firmado porque ele precisa do tempo de TV do PSB para ganhar a eleição. Mas quem quer ganhar a eleição quer apoio de todos os lados, todas as forças, e eu quero a vitória de Lula", disse Marília Arraes.

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, que deixou o PT no mês passado, afirma que seguirá fazendo campanha pedindo votos para Lula. Disse, inclusive, que é eleitora do líder petista desde a eleição de 2002. O ex-presidente, por sua vez, disse que lamentou a saída da deputada e não a proibiu de usar sua imagem na campanha.

REPRODUÇÃO
UNIDOS Danilo Cabral reitera diversas vezes que Lula apoia, exclusivamente, a sua candidatura na Frente Popular - REPRODUÇÃO

"A ligação que temos com Lula todo mundo sabe, mas quem precisa ficar explicando o tempo todo que está com Lula é Danilo, porque o PSB quando é conveniente bate em Lula. Em 2020 o povo testemunhou o que foi feito, foi um absurdo. Em 2016 e 2014 também", provocou Marília Arraes.

A pré-candidata, inclusive, criticou o seu adversário por, na sua visão, usar a imagem de Lula para esconder Paulo Câmara, atual governador e dono de uma reprovação de 63%, de acordo com a pesquisa eleitoral conectar.

"O PSB esconde Paulo Câmara, que fez péssimos governos e tem grande rejeição, e tenta surfar na popularidade de Lula. Na verdade, Danilo é o candidato de Paulo Câmara e do acordo nacional feito pelo PT e PSB. (...) Eu apoio o presidente Lula, incondicionalmente, no bom e no ruim. Quem esteve com ele no momento bom e no momento ruim fui eu, não o PSB.", diz a deputada federal.

Tags

Autor