BASTIDORES

Avante pode acompanhar PP e PSD em possível desembarque da Frente Popular

Além do PP de Eduardo da Fonte, Avante de Sebastião Oliveira acompanhará André de Paula, presidente estadual do PSD, na candidatura ao Senado

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 03/05/2022 às 15:18
Notícia
X

Nesta terça-feira (3) deu-se início a um novo capítulo para montagem das chapas majoritárias em Pernambuco. André de Paula, presidente estadual do PSD, anunciou sua candidatura ao Senado, seja pela Frente Popular ou pelo campo de oposição. Além do PP de Eduardo da Fonte, o deputado pode levar consigo também o Avante de Sebastião Oliveira.

Durante a coletiva de imprensa convocada para a manhã desta terça, André de Paula e Eduardo da Fonte foram taxativos ao indicar que, para onde o PSD for, o PP também acompanhará. Ao final do encontro, porém, indicou-se que Sebastião Oliveira seguirá o mesmo caminho dos aliados.

O Avante, em Pernambuco, é presidido por Waldemar Oliveira, irmão de Sebastião Oliveira. No estado, o partido elegeu 10 prefeitos, 13 vice-prefeitos, 112 vereadores, um deputado federal e um deputado estadual, segundo números divulgados pela legenda.

Ou seja: junto com o PP e o PSD, o partido pode dar capilaridade à pré-candidatura de Marília Arraes (SD), caso confirme-se a migração de André de Paula para o grupo da oposicionista. Apesar de liderar pesquisa eleitoral Conectar, avalia-se que, sem apoios, a ex-petista tende a derreter.

CÂMARA DOS DEPUTADOS
MAIOR GASTO Sebastião Oliveira atribuiu despesa de mais de meio milhão ao papel de líder do Avante - CÂMARA DOS DEPUTADOS

Em tempo, no Diário Oficial desta terça-feira, 3 de maio, o governador Paulo Câmara, articulador político da aliança liderada pelo PSB em Pernambuco, homenageou o pai de Sebastião Oliveira. O gestor estadual sancionou lei que denomina trecho da PE-365 como "Rodovia Deputado Sebastião Ignácio de Oliveira Neto".

A pesquisa também mostra André de Paula como nome mais forte ao Senado. No cenário 'real', sem Marília e Raquel Lyra (PSDB), pré-candidatas ao Governo, o presidente do PSD lidera a disputa pela Câmara Alta, que neste ano tem apenas uma vaga.

Tags

Autor