Ponte para o futuro?

Mendonça Filho aparece em evento de Priscila Krause, aliada de Raquel Lyra

Priscila Krause promove ato de prestação de contas do mandato e conversa sobre o futuro de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 03/05/2022 às 16:21 | Atualizado em 03/05/2022 às 16:46
Notícia
X

A deputada Priscila Krause (Cidadania) realizou na noite desta segunda, 02, no Recife, uma reunião de prestação de contas do mandato em que também conversou sobre o futuro de Pernambuco. No evento, o que chamou a atenção foi a presença do ex-governador Mendonça Filho, que aliou-se a Miguel Coelho, enquanto ela optou por deixar o Democratas e rumar com Raquel Lyra, do PSDB.

“O destino reserva à Priscila bons espaços na políticas, boas vitórias e eu estarei sempre ao lado dela que sempre fez muito por Pernambuco”, declarou o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, na festa, com direito a fala e tudo.

“Venho ao longo de todos esses anos defendendo que a política verdadeira é exercida com ética e respeito às pessoas, atuando na defesa do interesse público e buscando as convergências, o que nos une”, disse a parlamentar.

Durante o encontro, Priscila apresentou Raquel Lyra como pré-candidata. “Ela que me motiva a acreditar em nosso estado porque ela conseguiu transformar Caruaru, uma cidade com todas as adversidades naturais e políticas. Não estou falando de hipótese, mas de uma realidade concreta”.

Em sua fala, a deputada apresentou ações executadas no mandato como fiscalização dos gastos públicos e combate à corrupção, proposição de projetos de lei como o Marco da Primeira Infância e comentou sobre o desabamento do teto do Hospital da Restauração no Recife. "Não dá para ser tolerante nem relativizar o que aconteceu”.

De acordo com Priscila, é preciso pensar sobre o futuro de Pernambuco que começa em janeiro de 2023. “Esse é o momento de reafirmar nossos compromissos”, complementou a parlamentar.

A pré-candidata ao governo, Raquel Lyra, defendeu a política como agente de transformação em Pernambuco.

“A política de faz para servir à população, aos interesses públicos e estamos aqui para mudar a vida de gente. Precisamos de compromissos para além das próximas eleições e quando a gente começa a transformar a vida da população, a gente vê que vale a pena”, afirmou.

Raquel também falou sobre a dura realidade das cidades pernambucanas. “O sentimento de abandono a gente viu em todas a cidades por onde passamos, e eu vejo que no Recife não é diferente. Falta decisão política de fazer diferente, inverter a lógica e trabalhar por quem mais precisa”, concluiu.

“Priscila provou que é a melhor fiscal do nosso dinheiro, dos nossos recursos e tem compromisso público. Onde estiver nas eleições de outubro, fará uma belíssima campanha”, frisou do deputado federal, Daniel Coelho, do Cidadania.

O ex-deputado federal Guilherme Coelho defendeu a importância de escutar a população na política.

“A coisa mais nobre de um político é ouvir, política se faz com gosto. Quando você ouve você tem as ideias que possa fazer e libertar as pessoas da pobreza. Infelizmente tem muita lugar que não tem água para beber no nossos estado”, disse.

Participaram do encontro o ex-ministro Gustavo Krause; o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania); a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino; a vice-prefeita Dona Socorro; o vereador do Recife, Alcides Cardoso (PSDB); o ex-senador Armando Monteiro; o ex-deputado Guilherme Coelho; o presidente estadual do Cidadania, João Freire; os vereadores de Bezerros, Luizinho do Sindicato, Adê Motos e Eduardo Lima de Bezerros e representantes da sociedade civil.

Tags

Autor