Região Metropolitana

João Campos leva Danilo Cabral para almoço no Mercado da Madalena, neste domingo

Oposição havia chamado João Campos para a roda e o prefeito vai sair ao lado de Danilo Cabral

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 14/05/2022 às 17:43 | Atualizado em 15/05/2022 às 15:17
Notícia
X

O prefeito do Recife, João Campos, vai entrar de cabeça na campanha do aliado Danilo Cabral, candidato da Frente Popular ao governo do Estado. Neste domingo, o prefeito do PSB vai levar Danilo Cabral para um almoço, no Mercado da Madalena, para o que antigamente se chamava teste de popularidade nas ruas. Para despistar a imprensa, inicialmente a campanha havia informado que o evento seria no Mercado da Encruzilhada.

"O prefeito do Recife vai ter um papel bastante preponderante na campanha de Danilo. Vai ser carga total", avisa um aliado dos dois.

Colar João Campos ao lado de Danilo tem múltiplas intenções, para o partido dele. Uma delas é aproveitar a boa avaliação do governo João Campos no Recife, onde Campos teve expressiva votação e venceu o pleito contra Marília Arraes. Neste mesma linha, o apoio de João Campos serve para barrar as investidas dos adversários, como Raquel Lyra, que tem intensificado as ações na Região Metropolitana do Recife, responsável por 43% dos votos do eleitorado pernambucano.

Também faz parte da ajuda chamar mais ainda a atenção para a ligação de Danilo Cabral e Eduardo Campos, de que foi secretário e amigo pessoal. Assim, além de Lula, terá ainda o reforço do eduardismo e a nostalgia do passado das gestões.

Nesta semana, o prefeito do Recife já havia levado o aliado Danilo Cabral para um evento oficial da PCR, na Linha do Tiro, para entrega de títulos de posse. Os novos eventos devem contar também com agendas antes e depois do horário de trabalho na Prefeitura do Recife, de modo que não possa ser acusado pela oposição de usar a máquina.

Curiosamente, a disposição para ajudar o aliado ocorre logo depois de resolvida a novela da indicação do PT para o Senado. Aliados da Frente Popular brigaram e o deputado federal André de Paula saiu para um voo solo, ao lado de Marília Arraes, depois de ter sido preterido para o posto. O PT exigiu o Senado e o PSB aceitou, favorecendo a deputada estadual Teresa Leitão.

Neste mesmo domingo, o PT vai chancelar o nome de Teresa Leitão como candidata ao Senado pelo PT. Danilo Cabral vai ao evento e o governador Paulo Câmara é aguardado no evento também. João Campos não havia divulgado se participaria, mas deve acompanhar a comitiva.

Tags

Autor