Máquina moendo

João Campos leva Danilo Cabral para inauguração de escola no Ibura

Prefeito João Campos esteve no bairro da Zona Sul da cidade, onde também visitou duas escolas municipais que receberam nova sede, inaugurou a ampliação de uma creche-escola e anunciou nova expansão na mesma unidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 16/05/2022 às 14:15 | Atualizado em 16/05/2022 às 14:19
Notícia
X

O prefeito do Recife João Campos informou que a educação no Recife ganhará reforço com a construção de uma nova unidade de ensino no Ibura, o terceiro maior bairro da capital pernambucana. A novidade foi comunicada enquanto inaugurava a primeira etapa de ampliação da Creche Escola do Ibura e também anunciou a segunda etapa de ampliação da unidade, na manhã desta segunda-feira (16). Mais cedo, o gestor municipal esteve nas escolas municipais UR-5 e Vila Sésamo que receberam novas sedes atendem mais de 800 estudantes. O candidato do PSB Danilo Cabral estava presente.

Prevista para 2023, a Escola Municipal do Ibura de Baixo terá capacidade para atender 310 estudantes, contemplando turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais e do Acelera.

“A educação é uma agenda permanente do nosso prefeito João Campos. É com muita alegria que estamos no bairro do Ibura anunciando a expansão de uma Creche Escola, que é uma etapa de ensino em que estamos trabalhando fortemente na expansão de vagas, e a construção de uma nova escola. Sem dúvidas, um momento importante para a educação do Recife”, disse o secretário Fred Amancio.

Próximo à creche, em um terreno com mais de 1.200 metros quadrados, a Prefeitura do Recife promete construir uma nova unidade de ensino, a Escola Municipal do Ibura de Baixo, ocupando uma área de 1.190 metros quadrados de área construída.

O projeto está dividido em três pisos – térreo, primeiro e segundo andar, contando com área administrativa (secretaria, arquivo, diretoria, depósito de material didático, banheiros e sala dos professores), área de serviços (cozinha, despensa, depósito de material de limpeza, banheiros, refeitório e casas de gás e lixo), oito salas de aula, bateria de banheiros, biblioteca, sala de recursos e laboratório. Na área externa da unidade estão previstos uma horta orgânica, mini campo, área de paisagismo e espaço para coleta seletiva de lixo.

Tags

Autor