ELEIÇÕES 2022

Em meio à turbulência do PSDB, Bruno reforça Raquel Lyra. 'É prioridade nacional'

Pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) recebeu reforço público de Bruno Araújo num momento delicado para os tucanos

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 17/05/2022 às 10:27
Tiago Calazans/Divulgação
BOA VIAGEM Raquel Lyra contou com a presença do presidente do PSDB e de centenas de apoiadores em evento - FOTO: Tiago Calazans/Divulgação
Leitura:

Pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) recebeu reforço público de Bruno Araújo num momento delicado para os tucanos. O presidente nacional do partido, nessa segunda (16), declarou que a pré-candidatura da ex-prefeita de Caruaru é "prioridade máxima" para a legenda.

O apoio acontece em meio à turbulência interna do PSDB. Advogados do ex-governador João Doria, pré-candidato do partido à presidência, pretendem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em caso de decisões que ameacem sua pré-candidatura numa reunião dos tucanos marcada para esta terça (17).

João Doria classificou como 'golpe' a decisão tomada pela cúpula do PSDB e do MDB, que resolveram contratar pesquisas no intuito de definir uma candidatura única para as duas legendas. O resultado deve ser conhecido dia 18.

Destacando que Raquel Lyra parte fundamental do projeto político e administrativo do PSDB nas eleições de outubro, Bruno Araújo enfatizou que ela possui "experiência e preparo para liderar as transformações que Pernambuco precisa a partir de 2023".

Bruno também fez questão de afirmar que a pré-candidata tem ao seu lado aliados de qualidade em todas as regiões do estado. E acrescentou: "Passaremos a construir uma pauta conjunta com todos os que querem mudar Pernambuco. Vamos apostar no que temos de melhor no estado, que é Raquel Lyra".

Raquel, por sua vez, afirmou que o projeto dela para governar Pernambuco não é de uma pessoa só, "mas de um conjunto de forças". “O nosso debate é sobre o melhor que temos para oferecer e melhorar a vida de todos os pernambucanos”, disse, lembrando que o atual governo do PSB já passou por três presidentes da República “e não conseguiu encaminhar soluções para os problemas do estado”.

Evento de Raquel Lyra e Bruno Araújo reuniu aliados do PSDB

O evento de Raquel e Bruno contou com a presença de centenas de apoiadores no Mar Hotel, no Recife. Estiveram presentes aliados de todas as regiões de Pernambuco: do Agreste, Sertão, Zona da Mata, Região Metropolitana e da própria capital pernambucana.

Tiago Calazans/Divulgação
Raquel Lyra, pré-candidata ao Governo de Pernambuco, com apoiadores em evento do PSDB no Recife - Tiago Calazans/Divulgação

Diante de prefeitos, ex-prefeitos, parlamentares e ex-parlamentares, Raquel Lyra reforçou a coletividade do projeto: "Nós não chegamos até aqui por acaso. Estamos aqui porque temos trajetória e sabemos construir consensos. Temos projeto e time para levar nossa mensagem a Pernambuco".

Comentários

Últimas notícias