ELEIÇÕES 2022

PT comemora performance de Teresa Leitão na pesquisa eleitoral para o Senado

Lideranças do PT celebram nos bastidores a performance de Teresa Leitão na mais recente pesquisa eleitoral do instituto Paraná Pesquisas

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 17/05/2022 às 11:13 | Atualizado em 17/05/2022 às 11:14
Notícia
X

Lideranças do PT celebram nos bastidores a performance de Teresa Leitão na mais recente pesquisa eleitoral do instituto Paraná Pesquisas. Divulgado com exclusividade pela coluna, o levantamento mostra a petista em terceiro lugar no ranking, apesar de ter começado há pouco sua pré-campanha.

O cenário para o Senado, porém, está em aberto. Isso porque Raquel Lyra (PSDB), primeiro lugar no levantamento de intenção de voto para a Câmara Alta, é pré-candidata ao Governo de Pernambuco e até o momento não deu sinal de desistência.

Teresa Leitão aparece com quase 10% de intenção de voto, somente atrás da tucana e de André de Paula (PSD). Tanto a petista quanto o social democrata lançaram nesta semana suas pré-candidaturas ao Senado, em eventos marcados pela troca de farpas entre a Frente Popular e Marília Arraes.

Made with Flourish

A questão é que André de Paula, que abandonou a Frente Popular após a aliança comandada pelo PSB escolher Teresa Leitão como sua candidata ao Senado, já tem 14% de intenção de voto. Enquanto isso, Gilson Machado (PL) aparece no mesmo patamar de Teresa, com mais de 8%.

Blog Imagem
Gráfico mostra cenário desenhado pela Paraná Pesquisa - Blog Imagem

Em tempo, veja mais números da pesquisa eleitoral:

Para a realização da pesquisa eleitoral de maio, o instituto Paraná Pesquisas entrevistou 1510 eleitores pessoalmente, atingindo a população com 16 anos ou mais em 60 municípios entre os dias 10 a 14 de maio de 2022. O nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,6% para os resultados gerais.

Tags

Autor