PESQUISA

Na corrida por Lula, Marília Arraes larga na frente, mas Danilo Cabral tem espaço para recuperação

Marília Arraes (SD) larga na frente na corrida pela associação à imagem de Lula (PT), mas Danilo Cabral (PSB) tem larga avenida para recuperar terreno, aponta pesquisa

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 19/05/2022 às 9:39 | Atualizado em 19/05/2022 às 9:44
Divulgação
Danilo Cabral (PSB) e Marilia Arraes (SD), pré-candidatos ao Governo, disputam eleitores de Lula em PE - FOTO: Divulgação
Leitura:

Marília Arraes (SD) larga na frente na corrida pela associação à imagem de Lula (PT) na disputa pelo Governo de Pernambuco. A maioria dos eleitores, porém, ainda não sabe quem é realmente o(a) pré-candidato(a) do petista no estado, indicando uma larga avenida para Danilo Cabral (PSB) percorrer.

Isso é o que indica uma pesquisa feita para avaliação interna aliancista, obtida com exclusividade pela coluna. O levantamento foi feito para planejamento de campanhas eleitorais para as eleições de 2022 em Pernambuco.

Chama atenção, no levantamento, que mais da metade dos eleitores afirmam não saber quem é o pré-candidato ou a pré-candidata apoiada oficialmente por Lula na corrida pelo Governo de Pernambuco. Dentre os que afirmam saber, a maioria aponta Marília Arraes, num patamar quatro vezes maior em comparação aos que indicam Danilo Cabral.

PSB Nacional
Para os socialistas, Marília Arraes está alinhada com FBC e Miguel Coelho, para desgastar o PSB e Danilo Cabral e evitar vitória - PSB Nacional

Em outras palavras, a pesquisa indica que Marília Arraes tem vantagem sobre Danilo Cabral na associação ao líder petista, mas há um grande terreno para disputa. Lula, em tempo, lidera com folga a intenção de voto para a Presidência da República no estado.

A associação à imagem de Lula é objeto de desejo e disputa entre os pré-candidatos do Solidariedade e do PSB. Em entrevista à Rádio Jornal, o ex-presidente deu apoio a Danilo Cabral, mas não rejeitou Marília Arraes. Pouco depois, porém, o petista colocou um chapéu com o nome da pré-candidata num evento.

REDES SOCIAIS
Marília Arraes jogou foto de Lula com chapéu de palha nas redes sociais - REDES SOCIAIS

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco deixou o Partido dos Trabalhadores em março último, filiando-se ao Solidariedade para disputar o Palácio Campo das Princesas. Ela não abandonou a cor vermelha e faz esforços para continuar associada à imagem de Lula, ex-presidente e líder nas pesquisas de intenção de voto no estado.

A pesquisa foi realizada em Pernambuco entre os dias 08 e 11 de maio de 2022. Ao todo, foram 2.065 entrevistas. Em tempo, a pesquisa também mede o impacto causado no eleitorado pela saída de Marília Arraes do PT e, ainda, testa cenários sobre o apoio de Lula na corrida eleitoral.

Comentários

Últimas notícias