ELEIÇÕES 2022

Lula chega em breve a Pernambuco; saiba data e roteiro da visita

Líder na intenção de voto para presidente em Pernambuco, Lula (PT) cumpre em breve agenda no estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 23/05/2022 às 10:19
Notícia
X

Líder na intenção de voto para presidente em Pernambuco, Lula (PT) cumpre em breve agenda no estado. Com a visita, espera-se uma associação definitiva do petista a Danilo Cabral (PSB), pré-candidato ao Governo, em detrimento a Marília Arraes (SD), pré-candidata de oposição.

A passagem de Lula em Pernambuco tem previsão de três dias: no dia 6 de junho vai estar em Serra Talhada, no dia 7 em Garanhuns, onde visita a casa da sua mãe, e no dia 8 chega ao Recife. "Vai ser colado 24 horas, Danilo e Teresa, de chocalho tapado (com a tampa fechada)", disse um aliado da frente popular à coluna.

O evento é visto como necessário para consolidação da aliança PT-SB. Danilo Cabral é o candidato da aliança entre os partidos, mas vem apresentando dificuldades para se consolidar na disputa pelo Governo de Pernambuco.

Isso acontece porque a associação com Lula é considerada essencial para sua eleição, mas até o momento a maioria dos eleitores não sabe quem é o pré-candidato apoiado pelo ex-presidente. Os que consideram saber, por outro lado, apontam Marília Arraes como candidata apoiada pelo líder petista.

Em tempo, durante evento realizado em Sertânia, Teresa Leitão (PT) deu o tom sobre a rivalidade com Marília Arraes: "Vai ser muita gente querendo enganar o povo, usando fotos de arquivo, dizendo que Lula é seu. Voto, carinho e reza a gente não nega, mas Lula já disse na entrevista (à Rádio Jornal) e vai dizer aqui no Estado, de novo, que é Danilo Cabral e Teresa Leitão. Ele vai dizer que se fosse eleitor em Pernambuco iria votar em Danilo Cabral e Teresa Leitão".

Na sua visita, Lula vai prestigiar o 11º Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais Agricultores Agricultoras e Familiares de Pernambuco (CETTR-PE), que acontecerá justamente de 6 a 8 de junho, no Centro de Formação Luiz Inácio Lula da Silva, em Garanhuns, no Agreste Meridional pernambucano.

Este ano, o Congresso celebrará os 60 anos da FETAPE (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco).

Tags

Autor