crise na saúde

Desaba agora uma parte do forro do teto do refeitório do Hospital da Restauração

Mais um acidente em parte do teto do Hospital da Restauração, agora no refeitório

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 25/05/2022 às 16:56 | Atualizado em 25/05/2022 às 18:01
Notícia
X

O novo acidente aconteceu enquanto alguns trabalhadores do hospital estavam no refeitório, na tarde desta quarta (25). Uma parte do forro do teto do Hospital da Restauração, no Recife, desabou na tarde desta quarta. O governo do Estado vai ter que correr com a promessa de reforma que planeja para o velho prédio. A Saúde negou e minimizou, veja abaixo.

Os funcionários contaram ao Blog de Jamildo que a queda do material aconteceu enquanto alguns trabalhadores estavam no refeitório. Um vídeo mostram um pequeno buraco no teto e um fio solto, além de placas de gesso no chão.

O novo incidente foi comunicado ao Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe), que reclamou mais uma vez da falta de condições estruturais adequadas do hospital.

"Pedaços de gesso bateram no prato de um funcionário que estava almoçando, mas ele não se feriu", afirma uma funcionária.

O presidente do Satenpe, Francis Herbert, informou que o caso será encaminhado ao Conselho Estadual de Saúde e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

A Secretaria de Saúde rebateu o sindicato.

"... ao contrário do informado (pelo sindicato), o que ocorreu hoje no refeitório do Hospital da Restauração não foi o desabamento do forro do teto. O que aconteceu, de fato, foi o descolamento de um pedaço isopor que isolava o condensador do aparelho de ar-condicionado", afirmou.

Tags

Autor