fora dos trilhos

EXCLUSIVO. Paulo Câmara decide pela não estadualização do Metrô do Recife

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, estabelece diálogo com o Sindmetro-PE e o Fórum Permanente pela Mobilidade e Defesa do Metrô

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 26/05/2022 às 10:01 | Atualizado em 26/05/2022 às 12:41
DIVULGAÇÃO
Paulo Câmara (PSB) - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

O presidente do Sindmetro-PE, Luiz Soares, em informe ao blog de Jamildo, conta que teve um encontro com o governador Paulo Câmara, com o objetivo de discutir a decisão do Governo do Estado de Pernambuco sobre o processo de estadualização do metrô, em processo de discussão com o BNDES. De acordo com os sindicalistas, na reunião, Paulo Câmara fez um mea culpa e adiantou a posição pela não estadualização da estatal federal.

“Nosso objetivo é o metrô funcionando bem, não aceitamos a degradação do sistema feita pelo Governo Federal, que joga os usuários e a opinião pública contra o Estado de Pernambuco. O governo Federal não conversa com a gente. Não temos interesse de administrar o metrô", disse Paulo Câmara.

"Estou preocupado com o transporte metropolitano público e de qualidade, sei a importância do metrô, e até o último dia do governo, não vamos assinar nada. Vamos deixar um diagnóstico pronto, para cobrar do presidente eleito que tenha um olhar para o metrô. Erramos, tudo será feito de agora em diante dialogado com a categoria, com do Sindmetro-PE e o Fórum Permanente pela Mobilidade e Defesa do Metrô”, disse Paulo.

Além do presidente do Sindmetro-PE, Luiz Soares, estiveram presentes no encontro o vice-presidente Assis Filho e dos diretores, Angelio Gomes (Jurídico), Telma Barbosa (Gêneros e Raças), Glaucia Ferreira (Suplente de Comunicação e Imprensa), a vice-governadora Luciana Santos e o presidente do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes.

Nesta quinta, às 10h, no Auditório do Edifício Sede Administrativo do STUREC, o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), e várias de entidades, lançam Fórum Permanente pela Mobilidade e em Defesa do Metro.

Sindicatos/Divulgação
Ainda nesta quinta-feira (26), a partir das 18h, será realizada mais uma Assembleia Geral Extraordinária, onde a categoria promete decidir os rumos do Estado de Greve contra o que chamam de privatização do metrô - Sindicatos/Divulgação

Ainda nesta quinta-feira (26), a partir das 18h, será realizada mais uma Assembleia Geral Extraordinária, onde a categoria promete decidir os rumos do Estado de Greve contra o que chamam de privatização do metrô.

Comentários

Últimas notícias