Gesto com o Agreste

Paulo Câmara recebe prefeito de Caruaru no Campo das Princesas. E aceita convite para visitar 'São João do Reencontro'

Paulo Câmara foi presenteado pelo novo prefeito de Caruaru com peças de artesanato, em uma caixa

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 26/05/2022 às 15:44 | Atualizado em 26/05/2022 às 17:42
Notícia
X

O governador Paulo Câmara, que não falava com a tucana Raquel Lyra, ex-prefeita de Caruaru, recebeu o novo prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, nesta quinta-feira, em audiência no Palácio do Campo das Princesas. O governador disse que atendeu ao convite de Pinheiro e vai sim para a festa deste ano, só faltando definir a data.

O prefeito está no Recife fazendo um tur com o objetivo de divulgar o São João da cidade. Ele convidou o governador para o São João no Agreste, algo que seria inimaginável por parte da candidata do PSDB ao governo do Estado, Raquel Lyra, pela oposição.

A festa está sendo chamada de "O São João do Reencontro". Por conta das fortes chuvas que atingiram a capital pernambucana, o evento de lançamento da edição 2022 do São João de Caruaru foi remarcado para o final do mês.

No movimento desta quinta, não se sabe o que conversaram politicamente, mas o que se sabe é que foi bem amistosa, sem a animosidade que se verifica entre o governador e a ex-prefeita ou vice-versa.

"Recebi o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, e assegurei o apoio do estado para o Maior São João do Mundo. Após dois anos de restrições por conta da pandemia, incentivar os festejos juninos é fortalecer a cadeia produtiva estadual, gerando postos de trabalho e renda. Aumentamos o volume de recursos e também o aparato de segurança e saúde para garantir a tranquilidade dos festejos", escreveu, pelaa redes sociais.

Rodrigo Pinheiro, no evento, abiscoitou uma ajuda de patrocínio da Empetur para a festa, no valor de R$ 3,5 milhões.

Além da verba, existe a disposição do governo do Estado em ajudar a festa com forças de segurança e equipes de saúde também.

Nos meios políticos, a imagem da visita só reforçou a possibilidade de que o prefeito caia no colo do governo. Ele teria tratado mal pela aliada e poderia dar o troco neste novo momento. Por vias das dúvidas, a ex-prefeita deixou uma pessoa de sua confiança na condução do São João deste ano. A conferir.

"... deve estar rolando um pequeno afastamento. O novo prefeito está prezando pelo diálogo com imprensa, vereadores e oposição, coisa que Raquel Lyra não era muito de fazer. Outra coisa, Rodrigo vai continuar apoiando Daniel Coelho para federal, mas não o candidato dela, o ex-secretário municipal Bruno França", explica  ex-aliado da prefeita, ao blog de Jamildo.

Divulgação
Milton, Coelho, Paulo Câmara e Rodrigo Pinheiro, no Palácio - Divulgação

Pinheiro levou vários de seus secretários. Pelo lado do governador, também estava presente o deputado federal Milton Coelho, do PSB.

Raquel Lyra em Arcoverde

Pelas redes sociais, a ex-prefeita falou de uma visita na cidade de Arcoverde e uma lembrança de um prêmio de amiga da criança. Não se pronunciou sobre a visita de Pinheiro a Paulo Câmara.

Tags

Autor