Máquina federal

Exclusivo. BNDES segue estudando modelo de estadualização do Metrô do Recife

O banco federal disse ao blog que está, atualmente, na fase de conclusão dos estudos técnicos

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 27/05/2022 às 14:08 | Atualizado em 27/05/2022 às 14:40
Notícia
X

Em informe oficial ao blog de Jamildo, nesta sexta-feira, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) disse que a etapa da desestatização da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) que inclui a concessão do serviço de transporte ferroviário urbano de passageiros na Região Metropolitana do Recife/PE, segue em estruturação.

O banco federal disse que está, atualmente, na fase de conclusão dos estudos técnicos. É a mesma equipe que cuida do processo de desestatização da Eletrobras, no plano federal.

"O cronograma segue inalterado. Portanto, ainda não é possível antecipar a definição do modelo a ser apresentado e discutido com a sociedade", explicou.

Divulgação
Metroviários dizem que mobilização da categoria garante que não haverá privatização do metrô pelo Governo de Pernambuco - Divulgação

A reportagem do blog apurou ainda que não houve ainda qualquer tratativa oficial da parte do Governo de Pernambuco em relação ao tema. O banco vê como natural, uma vez que ainda vai apresentar o modelo.

Neste caso, a posição antecipada pelo governador Paulo Câmara, via informe dos metroviários ao Blog de Jamildo, caso se confirme, será avaliada e respeitada dentro do modelo de estruturação que está se desenvolvendo.

Tags

Autor