CHUVAS NO RECIFE

CHUVAS EM PERNAMBUCO: Governo Federal não convidou Governo do Estado para reunião, informa Palácio

Comunicação do Governo de Pernambuco diz que gestão estadual não foi convidada para reunião com representantes do Governo Federal, enviados ao Recife para tratar da crise das chuvas

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 29/05/2022 às 14:19 | Atualizado em 29/05/2022 às 15:10
SÉRGIO BERNARDO/SEI
Governador Paulo Câmara monitora situação das chuvas em Pernambuco - FOTO: SÉRGIO BERNARDO/SEI

Procurada pela coluna, a comunicação do Governo de Pernambuco informou que a gestão do governador Paulo Câmara (PSB) não foi convidada para reunião com representantes do Governo Federal enviados ao Recife neste domingo, 29 de maio.

Quatro ministros de Bolsonaro convocaram uma coletiva para falar sobre a crise das chuvas em Pernambuco e deu-se conta da ausência de representantes das esferas estadual e municipal. "Não houve convite à gestão estadual e o presidente não ligou para o governador", informou a Secretaria de Imprensa do Governo do Estado de Pernambuco.

A comunicação oficial ainda destacou a articulação Paulo Câmara junto ao Comando Militar do Nordeste, com quem o gestor estadual se reuniu há pouco, neste domingo, no Palácio Campo das Princesas, para tratar de resgates e assistência à população.

O contato da comitiva federal com o governador teria se resumido à uma ligação de Daniel Ferreira, ministro do Desenvolvimento Regional, avisando da visita a Pernambuco.

Nos bastidores, interlocutor do PSB, ouvido sob reserva pela coluna, dá o tom político. Ele afirma que o evento realizado pelos ministros de Jair Bolsonaro (PL) junto com Gilson Machado (PL), pré-candidato ao Senado apoiado pelo presidente, foi, na verdade, um ato eleitoral.

"Colocar Gilson Machado num helicóptero para sobrevoar áreas atingidas ajuda as vítimas em que? Imagine se fizéssemos isso com Danilo Cabral. Sabem que temos gabinete de crise, mas não chamaram para reunião, inclusive a de hoje", comentou um socialista.

Outro interlocutor do PSB reforçou que o deputado federal, que é pré-candidato ao Governo de Pernambuco, suspendeu a pré-campanha para focar nas articulações e pressão para liberação de recursos para o estado.

Enquanto isso, um aliado do Governo Federal em Pernambuco, procurado pela coluna, diz que houve tentativa de contato com a gestão estadual. Destacou que os ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Daniel Ferreira (Desenvolvimento Regional) e Carlos Brito (Turismo), além de representantes do ministério do Trabalho, permanecem em Pernambuco para acompanhar as ações.

Comentários

Últimas notícias