LIVE

CHUVA NO RECIFE: Bolsonaro vai a Monte Verde, área devastada por deslizamento

O presidente Jair Bolsonaro (PL) irá visitar Jardim Monte Verde, no bairro do Ibura, durante sua passagem pelo Recife nesta segunda-feira (30)

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 30/05/2022 às 9:43 | Atualizado em 30/05/2022 às 10:00
YouTube
Entrevista coletiva de Jair Bolsonaro (PL) e ministros no Recife sobre as chuvas que atingem Pernambuco e Alagoas - FOTO: YouTube

O presidente Jair Bolsonaro (PL) irá visitar Jardim Monte Verde, no bairro do Ibura, durante sua passagem pelo Recife nesta segunda-feira (30). A região sofreu com um deslizamento de terra, causado pelas fortes chuvas que atingem a cidade, o que resultou em, pelo menos, 21 mortes.

No começo desta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro realizou uma entrevista coletiva ao lado de ministros de estado: Daniel Ferreira (Desenvolvimento Regional), Anderson Torres (Justiça), Marcelo Queiroga (Saúde), Ronaldo Vieira Bento (Cidadania) e Carlos Brito (Turismo).

General Richard Nunes, do Comando Militar do Nordeste, também esteve com o presidente da República, assim como Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional. O deputado federal Pastor Eurico (PL) também discursou.

No domingo, os representantes do Governo Federal também deram uma coletiva e garantiram que recursos federais não faltarão para socorrer vítimas e recuperar estruturas.

De acordo com Daniel Ferreira, ministro do Desenvolvimento Regional, ocorrerá repasse de recursos federais para estados e municípios conforme solicitação e decretos de emergência e reconhecimentos federais a serem publicados hoje.

"São recursos para ação de resposta, que contempla assistência humanitária e reestabelecimento de serviços essenciais e, depois, para reconstrução de infraestruturas destruídas pelos desastres. São créditos extraordinários, então se atém a quem foi efetivamente atingido pela chuva.

"Podemos assegurar que ninguém ficará para trás, estaremos vigilantes para nada faltar para a população de Pernambuco e Alagoas, disse o ministro Marcelo Queiroga nesta segunda-feira.

Comentários

Últimas notícias