CÂMARA DOS DEPUTADOS

EXCLUSIVO: Ministro da Justiça é convocado para depor sobre Caso Genivaldo

Anderson Torres, ministro da Justiça e Segurança Pública, foi convocado para depor na Comissão de Direitos Humanos na Câmara dos Deputados sobre o Caso Genivaldo

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 01/06/2022 às 16:48
Notícia
X

Anderson Torres, ministro da Justiça e Segurança Pública, foi convocado para depor na Comissão de Direitos Humanos na Câmara dos Deputados sobre o Caso Genivaldo. O requerimento com a convocação foi aprovado há pouco na comissão permanente.

Dessa forma, o ministro do Governo Bolsonaro deve dar esclarecimentos, no plenário da Câmara dos Deputados, sobre a morte de Genivaldo, asfixiado numa câmara de gás improvisada durante ação da PRF em Sergipe.

Como a coluna adiantou com exclusividade, o deputado federal Túlio Gadelha (REDE-PE) protocolou requerimento em questão na última quinta-feira, 26 de maio. O texto em questão também foi assinado por Talíria Petrone (PSOL-RJ) e Alexandre Frota (PSDB-SP).

Divulgação
O deputado federal Tulio Gadelha, da Rede-PE - Divulgação

"Nunca a polícia esteve tão violenta. Quem deveria proteger, agride, deixa sequelas ou mata. Não são apenas corpos. É a reputação do Estado. São sequelas na credibilidade do papel das forças de segurança pública. Fato é que um homem foi assassinado pelo Estado brasileiro em uma câmara de gás. Crimes como esse não ficarão impunes", defende Gadelha no requerimento.

Em tempo, O Senado aprovou nesta segunda-feira um requerimento de Humberto Costa (PT-PE) e enviará uma diligência a Sergipe para apurar a morte de Genivaldo. 

Dessa forma, seus integrantes vão a Sergipe nos próximos dias 13 e 14 de junho, visitando na segunda-feira as sedes da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ordem dos Advogados do Brasil e Polícia Rodoviária Federal no estado.

Tags

Autor