ELEIÇÕES 2022

Raquel Lyra diz que vai recomeçar a segurança pública em Pernambuco

Pré-candidata ao Governo de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra participou de debate no Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco - Sinpol

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 01/06/2022 às 18:36
Divulgação
PROMESSA Ex-prefeita de Caruaru disse que vai investir nos trabalhadores, em inteligência e em estrutura - FOTO: Divulgação
Leitura:

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL) realizou nesta semana uma rodada da série de encontros com os pré-candidatos a Governador de Pernambuco, no auditório do Sindicato, localizado no bairro de Santo Amaro, no Recife. Desta vez, a convidada foi Raquel Lyra (PSDB).

“Vamos recomeçar a segurança pública em Pernambuco. Eu tenho o compromisso de futuro, de dialogar e construir junto com as categorias com toda a responsabilidade de quem não está aqui por aventura, de quem é servidora por escolha, por vocação”, afirmou Raquel Lyra, que assinou uma carta-compromisso com as principais demandas do Sinpol.

Em tempo, a coluna já fez um levantamento (confira aqui) sobre a situação da violência nas cidades dos três pré-candidatos ao Governo de Pernambuco que foram prefeitos: Raquel Lyra (Caruaru), Miguel Coelho (Petrolina) e Anderson Ferreira (PL).

Antes de iniciar o debate, o presidente do SINPOL, Rafael Cavalcanti prestou solidariedade às vítimas das chuvas em Pernambuco e em seguida concedeu a palavra à pré-candidata, que iniciou falando de sua trajetória de vida e de sua pré-campanha, e em seguida abriu para as perguntas do público presente e ouviu a proposta de todos.

“Estamos fazendo uma série de conversas com os servidores do Estado de Pernambuco. É uma oportunidade ímpar estar aqui para ouvir e contribuir com vocês que fazem a segurança pública. Tenho conhecimento do tema, não apenas por ter sido delegada, mas por já ter trabalhado o tema como Prefeita de Caruaru e ter participado do Pacto Pela Vida de perto, como chefe da procuradoria. Eu vi o programa funcionar e deixar de funcionar. Eu costumo dizer que o Pacto Pela Vida morreu. No início, à época, ele aconteceu de verdade, mas com o tempo, se perdeu, pois deixaram de olhar para os resultados da vida do povo e passaram a olhar só para planilhas”, ressaltou Raquel Lyra.

DIVULGAÇÃO
Raquel Lyra é pré-candidata a governadora de Pernambuco - DIVULGAÇÃO

A pré-candidata defende um novo plano de segurança, mas cita como dificuldades precariedade dos prédios das polícias e falta estrutura para cuidar dos policiais e dos servidores. "O SASSEPE, por exemplo, acabou. O hospital dos servidores do Estado está totalmente desestruturado e não se consegue marcar nada. Meu compromisso é agir e fazer investimentos de verdade na segurança pública de Pernambuco, nos trabalhadores, em inteligência e em estrutura de trabalho", garantiu a pré-candidata.

“Temos de tratar o setor público com respeito, aliás sempre tratamos servidor como gente. entrei e saí da Prefeitura de Caruaru deixando as portas abertas para os servidores de lá. Me comprometo em colocar os temas apresentados aqui por vocês na mesa, para o diálogo. Não terei respostas imediatas para todas as questões aqui levantadas. Afinal, qualquer um pode chegar aqui e prometer tudo, mas minha proposta é o diálogo permanente com todos vocês. Poderia até continuar sendo prefeita de Caruaru, mas fui chamada para essa missão, e sei que posso fazer mais por Pernambuco” finalizou Raquel Lyra, solicitando apoio de todos os presentes para a construção de seu Plano de Governo para a Segurança Pública.

O SINPOL enviou convite aos principais pré-candidatos e aguarda a confirmação dos demais. “Vamos continuar a debater com os demais pré-candidatos o plano de governo para a Segurança Pública do Estado e as pautas da nossa categoria. Por isso convidamos todos os postulantes que pontuam acima de dois dígitos nas pesquisas a comparecerem no SINPOL para expor suas visões para a categoria e para Segurança Pública como um todo. É preciso que se firme um compromisso com o próximo governador ou governadora, para que o eleito já assuma sabendo das nossas reivindicações e das necessidades do investimento em Segurança Pública”, afirmou Rafael Cavalcanti, presidente do SINPOL-PE.

Na semana anterior, na primeira rodada da série, o convidado foi o pré-candidato pela União Brasil, Miguel Coelho.

Comentários

Últimas notícias