PARLAMENTO MUNICIPAL

Andreza Romero se afasta da Câmara Municipal do Recife; Aline Mariano assume vaga

A vereadora Andreza Romero (Podemos) vai se afastar do cargo na Câmara Municipal do Recife. Quem assume a vaga é Aline Mariano (PP), ex-correligionária da parlamentar.

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 05/06/2022 às 10:22
Notícia
X

A vereadora Andreza Romero (Podemos) vai se afastar do cargo na Câmara Municipal do Recife por, no mínimo, 120 dias, para tratamento de saúde. Grávida, ela também terá direito à licença-maternidade, e pode ficar fora do legislativo por mais tempo. Quem assume a vaga é Aline Mariano (PP), ex-correligionária da parlamentar.

De acordo com aliados, a saída de Andreza Romero foi antecipada, como uma espécie de gesto ao seu antigo partido, o PP. Aline Mariano, em tempo, é vista como articuladora da assinatura de Eduardo da Fonte à carta de anuência da parlamentar.

Há alguns meses, o atrito de Andreza e Romero Albuquerque, marido da vereadora e deputado estadual, com a executiva estadual do partido ficou exposto. Após idas e vindas, o presidente do PP, Eduardo da Fontes, assinou carta de anuência para saída da vereadora da legenda, sem prejuízo ao seu mandato. Durante o afastamento, dessa forma, o PP recupera a bancada na Casa de José Mariano.

DIVULGAÇÃO
Vereadora Aline Mariano - PP - DIVULGAÇÃO

Caso eleita deputada federal, Andreza deve não retornar à Câmara Municipal. Dessa forma, Aline Mariano pode permanecer vereadora até o fim do mandato. Aline, aliada de Marília Arraes na Região Metropolitana do Recife, é pré-candidata a deputada estadual.

Tags

Autor