PERNAMBUCO

Miguel Coelho assume o compromisso de concluir as obras da Adutora do Agreste

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (União Brasil) garantiu que, se eleito, vai concluir a Adutora do Agreste

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 06/06/2022 às 15:51
Notícia
X

Miguel Coelho (União Brasil) garantiu que, se eleito governador de Pernambuco, vai concluir a Adutora do Agreste, obra executada pela gestão estadual com recursos da União para levar a água da transposição do rio São Francisco para 2,2 milhões de pessoas.

A intervenção passa por problemas há anos. O anúncio foi feito pelo pré-candidato na última sexta-feira (03), durante agenda de pré-campanha em Arcoverde. Lá está localizado o reservatório Ipojuca, que vai abastecer a adutora.

Como explica o ex-prefeito de Petrolina, a água captada no São Francisco e que percorre o Ramal do Agreste, inaugurado em outubro do ano passado, fica impossibilitada de chegar às torneiras sem o sistema. A obra iniciada em 2015.

JONAS SANTOS/DIVULGAÇÃO
DISCURSO Miguel afirmou que é preciso atualizar a forma de combater a violência em Pernambuco - JONAS SANTOS/DIVULGAÇÃO

"A Adutora do Agreste não terminou porque resolveram começar a obra pelo fim. A água do Ramal do Agreste já está aqui em Arcoverde e Pesqueira, só que a adutora começou a ser feita de lá para cá, o que não tem sentido. Se tivermos a oportunidade, asseguro que vamos entregar essa obra", explicou Miguel Coelho.

Recentemente, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) anunciou a liberação de R$ 20,7 milhões para a implantação da Adutora do Agreste Pernambucano. Os recursos podem estar relacionados à atualização de planilhas. Com o aumento da inflação, as licitações dos trechos podem ser lançados mas não aparecem interessados

O pré-candidato do União Brasil afirmou ainda que pretende privatizar a Compesa e fazer o maior programa de abastecimento de água do estado.

 Jonas Santos
PROPOSTAS O pré-candidato Miguel Coelho apresenta plataforma na próxima semana - Jonas Santos

“O carro-pipa serve como paliativo, como emergência. Todo mundo quer ter a segurança de girar a torneira e ver a água cair, e é isso que nós vamos fazer a partir do ano que vem. Com a privatização, vamos transformar a Compesa em uma empresa eficiente, e vamos trabalhar em parceria com o Governo Federal, seja o presidente que for, para concluir a Adutora do Agreste nos próximos quatros anos", defendeu.

Pré-candidato ao Governo do Estado, Miguel Coelho, cumpriu agenda em Arcoverde com o deputado federal Fernando Filho e o pré-candidato a deputado estadual Zeca Cavalcanti. A comitiva participou de um encontro popular no bairro São Geraldo, visitou o comércio, um centro de artesanato, além de conceder entrevistas na “Cidade Cardeal”.

Tags

Autor