VÍDEO

'PSB de Pernambuco se acabou com morte de Eduardo Campos', diz Miguel Coelho

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (União Brasil) afirmou que o PSB em Pernambuco 'se acabou' após a morte de Eduardo Campos

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 08/06/2022 às 11:36 | Atualizado em 16/09/2022 às 18:25
Jonas Santos/Divulgação
ENTREVISTA Ex-prefeito de Petrolina já foi do PSB e chegou a ser eleito em sua cidade natal pela sigla - FOTO: Jonas Santos/Divulgação
Leitura:

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (União Brasil) afirmou que o PSB em Pernambuco 'se acabou' após a morte de Eduardo Campos. O ex-governador de Pernambuco, antigo colega de partido do ex-prefeito de Petrolina, faleceu em 2014 num acidente aéreo.

"O PSB de Pernambuco se acabou com a morte de Eduardo Campos, infelizmente. O estado perdeu um dos seus maiores líderes, que construiu isso não sendo um 'senhor', mas humano e sensível, liderando com respeito às biografias dos demais atores políticos que estavam ao seu lado", disse Miguel Coelho, em sabatina do UOL.

Lembrou o apoio de Fernando Bezerra Coelho a Eduardo Campos. Hoje senador, ele era prefeito de Petrolina quando declarou apoio ao líder do PSB. Agora, Miguel avalia que Pernambuco ficou órfão de lideranças e que o partido de Paulo Câmara e Danilo Cabral se esfacelou.

Miguel Coelho citou as defecções da Frente Popular, que se esvazia nas eleições deste ano. A aliança comandada pelo PSB perdeu o PSD, que migrou para o palanque de Marília Arraes (SD), e deve perder o PP e o Avante, outras legendas que esperam migrar para a pré-candidatura da deputada.

O ex-prefeito, que traçou estratégia para fugir de uma possível rejeição do eleitorado de Lula (PT) e Bolsonaro (PL), chegou a comentar a entrada de Marília na corrida eleitoral. Alguns aliados de Miguel declararam apoio à ex-petista, mas o pré-candidato considera esse cenário natural.

"Marilia fortaleceu projeto da oposição. É natural, quando entra mais um candidato, que a gente divida o bolo com quem entrou. Foram perdas para todos, a gente sofreu, assim como Raquel, mas principalmente o PSB perdeu, se referindo ao PSD e a possível saída do PP.

Miguel Coelho e demais pré-candidatos na sabatina do UOL

Miguel Coelho foi o segundo participante da rodada de sabatinas do UOL com os pré-candidatos ao Governo de Pernambuco. A entrevista é comandada por Fabíola Cidral, junto com o colunista Carlos Madeiro e o repórter José Matheus Santos, da Folha de São Paulo.

Durante a semana, o UOL realiza, em conjunto com a Folha de São Paulo, sabatinas com os pré-candidatos ao Governo de Pernambuco. Todas serão transmitidas ao vivo e gratuitamente (confira os dias e horários ao final desta matéria).

A sabatina dos pré-candidatos ao Governo de Pernambuco serão transmitidas no Canal UOL, além do Facebook do portal de notícias, o seu perfil no Instagram e, também, no Twitter.

As entrevistas começaram nessa segunda-feira, 6 de maio, e encerram no dia 10. Confira a agenda:

06/06 - 10h - Marília Arraes (SD)
08/06 - 10h - Miguel Coelho (UB)
09/06 - 10h - Raquel Lyra (PSDB)
09/06 - 16h - Danilo Cabral (PSB)
10/06 - 10h - Anderson Ferreira (PL)
10/06 - 16h - João Arnaldo (PSOL)

Comentários

Últimas notícias