SABATINA UOL

Danilo Cabral reforça associação a Lula e continuidade do legado de Eduardo Campos

Pré-candidato do PSB ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral participou nesta quarta da rodada de sabatinas do UOL com a Folha de São Paulo

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 08/06/2022 às 18:59
Marcus Mendes
Danilo Cabral é pré-candidato a governador de Pernambuco pelo PSB - FOTO: Marcus Mendes
Leitura:

Pré-candidato do PSB ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral participou nesta quarta da rodada de sabatinas do UOL com a Folha de São Paulo (veja aqui a programação). O deputado federal falou da disputa nacional, reforçando associação à Lula (PT) e se colocando como candidato que aprofundará o projeto iniciado em 2007 por Eduardo Campos.

“Eu aprendi isto na minha convivência com Eduardo Campos: a mudar vidas (...) Foi um sonho embalado por muitos companheiros, que permitiu a Pernambuco ter a melhor Educação pública do Brasil. É esse debate que vou fazer com o povo de Pernambuco. É essa história que eu quero contar", disse Danilo Cabral.

Sobre o acordo com o PT, o pré-candidato ao Governo seguiu a mesma linha de aliados ouvidos sob reserva pela coluna, diante das rusgas de petistas com o PSB em outros estados. Danilo Cabral garantiu a solidez da aliança em Pernambuco.

"Fizemos uma aliança estratégica com o PT. Há um consenso de forças das esquerdas e progressistas de unir forças para construir uma grande frente para não permitir que o Brasil dê um retrocesso em relações as suas liberdades. Em Pernambuco, essa aliança se consolidou através da reedição da chamada Frente Popular. Serei o candidato dele a governador de Pernambuco", disse o parlamentar.

RICARDO STUCKERT
Lula, ladeado por Paulo Câmara e Danilo Cabral - RICARDO STUCKERT

Danilo também comentou a recente viagem a São Paulo para encontrar o ex-presidente. Eles alinharam detalhes da viagem de Lula a Pernambuco, vista como essencial para amarrar o petista à sua imagem.

"Estamos com essa chapa consolidada entre PT e PSB. Esse processo político é para esclarecer para população, que tome conhecimento que o meu time é o time do presidente Lula", afirmou Danilo

No estado, o socialista é o pré-candidato apoiado oficialmente por Lula. Marília Arraes (SD), porém, ainda é bastante associada ao ex-presidente e busca uma ligação extraoficial com o líder petista em Pernambuco.

Danilo Cabral afirma que vai retomar empregos no pós-pandemia

"A Educação é o caminho. Eu acredito muito e tenho como inspirador Paulo Freire, que dizia que a Educação ajuda a mudar as pessoas, que mudam o mundo. O Brasil está vivendo agora um período quase que de um pós-guerra. Se você for buscar os grandes exemplos da história das nações que tiveram uma capacidade mais estruturante de recuperação em períodos como esse, são as nações que investiram em Educação. Foi assim na Coréia do Sul, Japão, Alemanha. Está na hora do Brasil apostar do Brasil apostar na Educação como fez Pernambuco", argumentou Danilo

Além do pré-candidato do PSB, já participaram das sabatinas do UOL Miguel Coelho e Marília Arraes.

Comentários

Últimas notícias