PERNAMBUCO

Pré-candidata pelo PSDB, Raquel Lyra filia ex-prefeito do PTB

Em ato realizado na Zona da Mata Norte, neste domingo (12), Raquel Lyra filiou o ex-prefeito de Nazaré da Mata

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 12/06/2022 às 18:39
Notícia
X

Em ato realizado na Zona da Mata Norte, neste domingo (12), Raquel Lyra filiou o ex-prefeito de Nazaré da Mata. Trata-se de Nado Coutinho, que era filiado ao PTB e pertence ao grupo ligado ao ex-senador Armando Monteiro. O ex-gestor participou do evento organizado na sede da Banda Revoltosa, Patrimônio Vivo de Pernambuco.

“Nado sempre trabalhou incansavelmente pelo seu povo, pela sua gente. E se todos os dias a gente faz o propósito de fazer mais pelas pessoas, a gente dorme com a sensação do dever cumprido. Para mim, é uma honra, neste dia de hoje na Terra do Maracatu, filiar alguém tão importante para essa terra”, disse Raquel Lyra, presidente do PSDB em Pernambuco.

A pré-candidata ao Governo afirmou que a Mata Norte está abandonada, citando problemas de acesso à água, estradas em situação precária e reclamou que o Arco Metropolitano não saiu do papel.

Hugo Muniz/Divulgação
Nado Coutinho se filiou ao PSDB em ato realizado por Raquel Lyra em Nazaré da Mata - Hugo Muniz/Divulgação

O ex-prefeito completou: "na política temos sempre que fortalecer grupos. Hoje eu estou no PSDB ao lado de Raquel Lyra, que já mostrou sua capacidade de gestão e de coragem. O Governo do estado é muito bom em cobrar impostos, mas ruim em dar retorno para o povo. Pernambuco não pode permanecer assim e nem votar em qualquer candidato que se escora em políticos que já morreram. Não vamos errar de novo".

O deputado federal Daniel Coelho, também presente no evento, afirmou que o Cidadania, assim como o PSDB, estarão ao lado de Nado Coutinho em Nazaré da Mata. "Aqui na Mata Norte, os municípios estão sem água e não venha nos dizer que falta água. Falta vergonha na cara para trabalhar pelo povo", criticou

.

“No dia 2 de outubro, temos a responsabilidade de escolher o que é melhor para Pernambuco e nós temos que pensar com atenção, sobretudo, no voto de governador. Raquel está preparada e é uma pessoa digna, experiente e honrada”, declarou o ex-deputado José Humberto, que representou o ex-senador Armando Monteiro no ato de filiação.

A vereadora de Nazaré da Mata, Aninha Araújo, reiterou seu apoio à pré-candidata tucana. “Vamos eleger Raquel Lyra governadora do nosso estado. Ninguém está satisfeito com a segurança, educação, saúde e infraestrutura de Pernambuco. Não há desenvolvimento, e a mudança está em nossas mãos”, disse.

“Nado Coutinho sempre estará no coração do seu povo em reconhecimento ao que ele fez por essa cidade e será a voz da Mata Norte, neste momento de reconstrução do estado”, afirmou o pré-candidato a deputado federal, Rodolfo Albuquerque.

Também estiveram presentes no evento as prefeitas Elcione Ramos (Igarassu) e Dona Graça (Catende); o vereador de Nazaré da Mata, Cilo Rodas; o presidente estadual do Cidadania, João Freire; o ex-prefeito de Itapissuma, Clovis Cavalcanti; o ex-deputado estadual Rildo Braz; os pré-candidatos a deputado estadual, Joaquim Neto, Sandra Santos e o Coronel Basílio; o pré-candidato a deputado federal, Celso Muniz, além do presidente da Câmara de Vicência, Gerson Neinho; e dos vereadores Neto de Upatininga (Aliança), Maciel Saraiva (Aliança), Sandro da Uva (São Vicente Ferrer) e Renato Sandré (Goiana).

Tags

Autor