EMPREGO

Governo de Pernambuco abre seleção simplificada com quase 1700 vagas

O Governo de Pernambuco publicou, no Diário Oficial desta terça (14), decreto autorizando seleção simplificada para contratação temporária de quase 1.700 pessoas

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 14/06/2022 às 10:22
Notícia
X

O Governo de Pernambuco publicou, no Diário Oficial desta terça (14), decreto autorizando seleção simplificada para contratação temporária de quase 1.700 pessoas. Os cargos visam reforçar o quadro da Secretaria Estadual de Saúde (SEE), que em breve deve rescindir mais milhares de contratos.

De acordo com a SEE, seis seleções simplificadas realizadas nos anos de 2020 e 2021 se encontram com o prazo de validade se encerrando. Isso significa que um total de 6.163 profissionais terão seus contratos rescindidos, por término contratual, entre março e dezembro deste ano.

Dessa forma, justifica-se "a necessidade de reposição dos profissionais contratados (...) para que não haja descontinuidade ou paralisação dos serviços essenciais, o que pode comprometer a assistência à saúde no âmbito do Estado de Pernambuco".

O quadro de vagas previsto para a seleção simplificada do Governo de Pernambuco já foi disponibilizado. Confira a relação de cargos abaixo:

  • Médicos (diaristas): 59
  • Médicos (plantonistas): 321
  • Engenheiro do trabalho: 17
  • Analista em saúde (diarista): 59
  • Analista em saúde (plantonista): 1109
  • Assistente em saúde (plantonista): 97

Os contratos temporários tem vigor pelo prazo de até 1 ano. É possível prorrogação, desde que o prazo total não exceda 6 anos, conforme interesse e necessidade da Secretaria de Saúde do Governo de Pernambuco.

Os critérios para a seleção pública simplificada serão estabelecidos em Portaria Conjunta da Secretaria de Administração e Secretaria Estadual de Saúde. 

Tags

Autor