INVESTIGAÇÃO

Por suposto envolvimento com PCC, Justiça congela bens de ex-contador de Lula; valor surpreende

Ex-funcionário de Lula está sobre investigações de Narcóticos

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 16/06/2022 às 18:06 | Atualizado em 16/06/2022 às 18:13
Notícia
X

O ex-contador de Lula (PT), João Muniz Leite, está sendo alvo de investigações do Denarc (Departamento Estadual de Investigação sobre Narcótico), por suspeita de lavagem de dinheiro.

O dinheiro seria desviado por meio de apostas de loteria e, por isto, 40 milhões de reais em imóveis foram congelados para apuração do caso pelo Ministério Público Estadual de São Paulo.

Fora Muniz Leite, a investigação prevê que com o sequestro de bens outro suspeito do caso será afetado, atuado por ser um dos principais distribuidores de drogas do PCC (Primeiro Comando da Capital), o traficante de drogas Anselmo Becheli Santa Fausta, conhecido popularmente como "O Cara Preta".

A inspeção das autoridades revelou que quando Muniz ganhou 16 milhões de reais na Mega Sena, o dinheiro foi dividido com o traficante.

Embora Lula não esteja sendo investigado nesse caso, o filho do ex-presidente, conhecido como Lulinha mantém três empresas no mesmo endereço do escritório do contador. Contudo o seu nome também não é mencionado pelo Denarc.

O contador trabalhou para Lula de 2013 a 2016, quando realizava declarações de imposto do petista.

 

Tags

Autor