ECONOMIA

Após pressão, conselho da Petrobrás se reúne para alterar preço do combustível

O presidente vem pressionando a Petrobrás por altos preços

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 16/06/2022 às 20:18
Notícia
X

 

Nesta quinta-feira (16), o presidente do conselho de administração da Petrobras, Márcio Weber, marcou uma reunião extraordinária com o conselho da empresa. O tratado é sobre o aumento que vem ocorrendo nos preços da estatal.

Segundo o Estadão, a defasagem do diesel se encontrava, nessa quarta-feira(15), em 18% comparado com o Golfo do México, depois de um mês sem reajuste. Já a gasolina estava com diferença de 14% em três meses sem modificação, de acordo com dados da Associação Brasileira dos Importadores e Combustíveis.

Bolsonaro, por sua vez, vem pressionando a empresa para não aumentar o preço da gasolina e diesel até a aprovação da diminuição do ICMS para teto de 17%. A medida foi aprovada pelo congresso recentemente, porém ainda não foi legalizada.

Um possível vilão para este cenário é o dólar, que está bem acima do real e faz com que a escala de preços no mercado internacional aumente. A estatal começa a ter prejuízo se não tiver a política de paridade com a importação, que utiliza o preço da Commodity, além do câmbio e custos das importações.



 

Tags

Autor