BASTIDORES

Após encontro com adversários, clima 'azeda' entre prefeito de Caruaru e Raquel Lyra

Após receber adversários no São João de Caruaru, o clima entre Rodrigo Pinheiro e Raquel Lyra 'azedou'

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 20/06/2022 às 10:51
Marcus Mendes
RECEPÇÃO Danilo Cabral, pré-candidato ao Governo de Pernambuco, e Rodrigo Pinheiro, prefeito de Caruaru - FOTO: Marcus Mendes
Leitura:

Como a coluna adiantou, Rodrigo Pinheiro (PSDB) vem se descolando de Raquel Lyra (PSDB) e busca estrutura própria para concorrer à reeleição em 2024. Vice, ele assumiu a gestão municipal após a tucana deixar o cargo para concorrer ao Governo de Pernambuco. Após receber adversários no São João de Caruaru, o clima entre os aliados 'azedou', segundo contam interlocutores ouvidos sob reserva.

O descompasso entre Rodrigo Pinheiro e Raquel Lyra ficou exposto após a visita de Marília Arraes (SD) ao São João de Caruaru, no sábado (18). A pré-candidata, junto com André de Paula (PSD) e demais aliados, foi recebida com entusiasmo pelo prefeito. Ela lidera a intenção de voto para o Governo, pouco à frente de Raquel Lyra.

O tensionamento ficou mais visível, na noite desse domingo (19), Rodrigo Pinheiro recebeu o governador Paulo Câmara (PSB) e Danilo Cabral (PSB), pré-candidato governista. Interlocutor dá conta de uma recepção calorosa. Em tempo, os três conversaram e a pauta teria girado em torno de parcerias futuras para o São João de Caruaru.

PH Reinaux/Divulgação
Maria Arraes (SD), Marília Arraes (SD), Rodrigo Pinheiro (PSDB) e André de Paula (PSD) - PH Reinaux/Divulgação

Aliados de Raquel, presentes no festejo, demonstraram insatisfação. Antes dos encontros com Marília e Danilo Cabral, Rodrigo Pinheiro recebeu Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado (PL). O prefeito chegou a levar o pré-candidato a governador ao palco da noite gospel, onde ele foi 'abençoado'. Miguel Coelho (UB) também foi recepcionado pelo gestor.

Nos bastidores, aliados das demais candidaturas não trabalham com a hipótese de traição aberta de Rodrigo Pinheiro a Raquel Lyra: sua presença na campanha da tucana ao Governo de Pernambuco segue confirmada.

Interlocutores de Marília, Danilo, Anderson e Miguel, ouvidos sob reserva pela coluna, indicam que os encontros são tentativa de Pinheiro para criar uma estrutura própria, independente da ex-prefeita. O objetivo final é reconduzir o mandato na eleição municipal de 2024 sem briga com a família Lyra, mas sem dependência do grupo.

Comentários

Últimas notícias