INVESTIGAÇÃO

TSE estuda ação para investigação dos gastos de Bolsonaro em motociata

Saiba a quanto chegaram os gastos do presidente nas passeatas

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 21/06/2022 às 19:32 | Atualizado em 22/06/2022 às 9:32
Notícia
X

O vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Morais, ordenou ao MPE (Ministério Público Eleitoral) apresentar uma ação a pedido do deputado Elias Vaz e que havia solicitado abertura de investigação contra o presidente Bolsonaro(PL), por supostamente utilizar o dinheiro público em campanhas eleitorais antes do permitido.

Segundo o UOL, um levantamento foi feito por meio de informações com base no portal da Transparência da Presidência da República e mostra um gasto de R$ 160 mil em algumas diárias e passagens do presidente para participar de uma motociata feita por seguidores no estado de São Paulo, no dia 15 de abril.

O TSE, por sua vez, pode receber sugestões do Ministério Público, para arquivar ou prosseguir com a ação. Paulo Gionet Branco, vice-procurador-geral eleitoral, deverá se manifestar sobre o pedido.

"Há indícios graves de que o Bolsonaro esteja utilizando o cartão corporativo para custear campanha fora da época autorizada por lei. É um desrespeito utilizar dinheiro público com essa finalidade", comenta o deputado.

Além desses gastos, a secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou que teve gastos de R$ 1 milhão de reais em policiamento. Foram 2.000 policiais em plantão para acompanhamento da passeata.

Tags

Autor