ESTRATÉGIA

Revelada estratégia de apresentadores pró-Bolsonaro da Jovem Pan; Saiba mais

Saiba qual é a estratégia da JovemPan

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 25/06/2022 às 15:38 | Atualizado em 25/06/2022 às 20:58
Notícia
X

Âncoras e repórteres da Jovem Pan News têm usado horários de programas jornalísticos da emissora de TV para tecer elogios a iniciativas do governo de Jair Bolsonaro. A estratégia foi relatada pelo jornalista Guilheme Ravache, na sua Coluna de Mídia, do site Notícias da TV

Na sexta-feira (24), a emissora fez o programa Morning Show ao vivo e foi transmitido em tempo real o discurso do presidente durante a entrega de imóveis do programa Casa Verde e Amarela no estado da Paraíba.

Auxílio Brasil

Também segundo a Coluna de Mídia do Notícias da TV, no especial Tá Explicado, a jornalista Kallyna Sabino fez um longo editorial sobre o Auxílio Brasil, enaltecendo os benefícios do programa. "O Auxílio Brasil é o maior programa de transferência de renda do país".

Ao mesmo tempo em que a apresentadora falava dos benefícios do programa, as cores verde e amarela faziam parte do fundo do cenário, o qual faz menção à campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

Por fim, a jornalista comentou: "É o Governo Federal cuidando para que o dinheiro vá para o lugar certo".

Jornalista aparece em publicidade do governo

Além de Sabino, há outros profissionais que usam da mesma estratégia, como é o caso do repórter Bruno Meyer, que apareceu no ar com a publicidade do Programa Casa Verde e Amarela do Governo Bolsonaro.

"O Governo Federal sabe o quanto a casa própria é importante para você e, por isso, elaborou o melhor programa habitacional que o Brasil já teve. É o Casa Verde e Amarela" diz Meyer.

A emissora, por sua vez, não deixou claro para seus espectadores se o espaço era publicitário, ou seja, seria uma propaganda paga pelo governo, ou se era espaço jornalístico.

Guilherme Ravache ressalta na coluna que "o alinhamento da Jovem Pan com o governo Bolsonaro não é novidade. A proximidade tem sido rentável para o grupo. Como revelado em primeira mão pelo Notícias da TV, os resultados financeiros da empresa têm sido acima da média do mercado, o público fiel a Bolsonaro tem dado uma boa posição no Ibope da TV fechada para o novo canal do grupo, e principalmente empresários apoiadores do bolsonarismo têm investido no horário comercial da emissora".

Tags

Autor