Caso Klara Castanho

KLARA CASTANHO: deputadas se movimentam na Câmara sobre o caso

Deputadas se manifestam sobre o caso de estupro de Klara Castanho

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 27/06/2022 às 19:40 | Atualizado em 27/06/2022 às 20:03
Notícia
X

Deputadas saíram em defesa da atriz Klara Castanho, de 21 anos, após os ataques contra a decisão da jovem de entregar o bebê recém-nascido para a adoção, após ser vítima de estupro.

Segundo o UOL, a iniciativa partiu da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) e das deputadas de esquerda, que criticaram os julgamentos que Klara têm sofrido por meio das redes sociais. Também disseram admirar a coragem da vítima em fazer uma carta aberta explicando o caso.

A apresentadora e youtuber Antônia Fontenelle e o colunista Léo Dias foram apontados por internautas como responsáveis pela exposição do caso e, por isso, foram criticados pelas congressistas.

As parlamentares cobram uma punição para os envolvidos na exposição do caso e acreditam que a sociedade está violando, outra vez, a vítima de estupro, por julgar sua decisão quando deveriam apoiar.

Também lembraram do caso da menina de 11 anos que fez um aborto autorizado, e foi criticada. No entanto, quando a decisão é entregar para a adoção, também é julgada, como o caso de Klara.

Confira as manifestações das deputadas sobre o caso:

Confira:

E a Deputada estadual Clarissa Tércio:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Clarissa Te?rcio (@clarissatercio)

Tags

Autor