Ex-presidente da Caixa Econômica Federal

Veja depoimento de ex-funcionária da Caixa Econômica contra Guimarães: "Não me soltava"

Ex-funcionária da empresa fala a respeito do assédio que sofreu do ex-presidente

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 30/06/2022 às 17:55
Notícia
X

Após o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, deixar o cargo nesta quarta-feira (29), e da polêmica sobre os assédios sexuais, a ex-funcionária da empresa, Carolina Lacerda, uma das vítimas de assédio, foi em suas redes sociais para se manifestar contra Guimarães.

As informações do suposto crime cometido por Guimarães foram levadas a público pelo Ministério Público Federal (MDF), que investiga as denúncias por parte das ex-funcionárias.

"Durante meus 13 anos de exercício na CAIXA, nunca tinha vivido nenhum tipo de assédio. Dei sorte de trabalhar com superiores éticos e profissionais. Um dia, esse grande filho de uma puta me “abraçou” à força e não me soltava!", escreveu Lacerda na publicação.

"Estavam presentes alguns colegas homens que viram meu sufoco, meu olhar pedindo socorro, mas não puderam/quiseram se manifestar… eles testemunharam meu desconforto… e em casa, chorei… graças a Deus, nunca precisei ficar sozinha ou trabalhar diretamente com essa criatura nojenta, que conseguiu destruir o clima organizacional da empresa", completou.

Segundo o veículo de comunicação Fórum, Carolina se despediu em outra publicação dos colegas de trabalho, em novembro do ano passado, na qual disse que Guimarães e comando da Caixa colocado por Bolsonaro (PL) promoviam mulheres por sua escolha, não habilidades.

Tags

Autor