POLÍTICA

STF anuncia sigilo em inquérito que investiga o presidente no caso MEC; saiba mais

Após pedido de investigação de relação do presidente Bolsonaro ao caso MEC, STF decreta sigilo em inquérito

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 30/06/2022 às 20:49 | Atualizado em 30/06/2022 às 22:15
Notícia
X

Após novo pedido de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quinta-feira (30), decretar sigilo no inquérito que está apurando a suposta relação do presidente no polêmico caso do MEC.

Na última quarta-feira (29), a relatora do processo, ministra Cármen Lúcia, enviou à Procuradoria Geral da República (PGR) um novo pedido de investigação acerca da suposta interferência de Bolsonaro na operação da PF.

Além do STF, os deputados Reginaldo Lopes e Israel Batista também enviaram, por meio da ministra, pedidos de investigação à procuradoria. Segundo a magistrada, há uma “gravidade incontestável” no caso.

De acordo com a coluna do Rodrigo Rangel, o Ministério Público Federal acredita haver a possibilidade do presidente da República ter avisado a Milton Ribeiro, que foi preso na operação, que ele poderia ser um alvo da polícia.

Além da possível interferência de Bolsonaro, a Polícia Federal segue investigando o suposto favorecimento de pastores na distribuição de verbas do MEC.

Tags

Autor