PRISÃO

Suspeito de ataque com drone no ato politico de Lula é preso; saiba quem é

A defesa de suspeito, disse que não irá se manifestar por meio de reportagens, apenas pessoalmente

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 06/07/2022 às 18:07
Notícia
X

Um dos supostos autores do ataque com drone a uma pré-campanha do ex-presidente Lula (PT) em Uberlândia, o agropecuarista Rodrigo Luiz Pereira, 38, foi preso neste sábado (2),a pedido do Ministério Público Federal (MPF), o qual investiga o caso.

Segundo a folha de São Paulo, a prisão não foi feita diretamente pelo uso do drone, mas sim pela posse irregular de armas de fogo apreendidas pelo MPF.

O suspeito está contido no Presídio Uberlândia 1, de acordo com a Sejusp (Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública). O pedido de prisão preventiva foi realizado pela Justiça, o MPF afirmou ao tribunal que ele tinha falsificações de documentos para compra de armas. Anteriormente, já foram realizadas buscas preventivas em endereços relacionados a Rodrigo.

O MPF informou à Justiça que em meio às buscas Parreira tentou destruir telefones e uma arma registrada em seu nome, porém a arma não foi localizada até o momento. O Juiz Osmar Vaz de Mello da Fonseca Júnior, da terceira Vara da Subseção Judiciária de Uberlândia, decretou a prisão de Rodrigo na sexta feira e a ordem foi cumprida no sábado (2).

A defesa de Rodrigo, disse que não irá se manifestar por meio de reportagens, apenas pessoalmente.

Tags

Autor