JUSTIÇA

Pais da menina Beatriz cobram MP após conclusão do inquérito policial

Após mais de seis anos e meio, a Polícia Civil de Pernambuco concluiu o inquérito que investigava o Caso Beatriz

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 10/07/2022 às 11:53
Notícia
X

Após mais de seis anos e meio, a Polícia Civil de Pernambuco concluiu o inquérito que investigava o Caso Beatriz. Agora, os pais da menina assassinada em 2015, durante um evento da escola em Petrolina, cobram celeridade do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

O caso teve grande repercussão no estado e até nacionalmente. Sandro Romilton e Lucinha Mota, que fizeram até peregrinação cobrando justiça pela filha, comentaram sobre a conclusão do inquérito policial em entrevista à TV Grande Rio.

Como comentou a a mãe de Beatriz, três funcionários da escola foram indiciados, além do suspeito Marcelo da Silva. O autor do crime foi identificado em janeiro último, pouco depois de os pais da menina intensificarem cobranças ao Estado.

Reprodução
Marcelo da Silva foi indiciado pelo assassinato da menina Beatriz Mota, de 7 anos, morta no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina - Reprodução

“A conclusão indicia Marcelo da Silva, ele é o assassino de Beatriz por crime qualificado, mas o inquérito também tem mais três pessoas que foram indiciadas por obstrução de justiça, falso testemunho. Três funcionários do Colégio Auxiliadora e mais o Marcelo da Silva como autor do crime contra a vida de Beatriz”, declarou Lucinha Mota, que é pré-candidata a deputada estadual.

Lucinha completou, cobrando agilidade do Ministério Público ao analisar o processo: "O que a gente espera é a celeridade no sistema judiciário para que Beatriz tenha um processo justo porque foram seis anos para o inquérito ser solucionado".

Tags

Autor