ELEIÇÕES 2022

Visita de Lula a Pernambuco é alterada; confira as novas datas

A visita de Lula (PT) a Pernambuco ganhou novas datas nesta sexta-feira, alterando o calendário próximo do partido

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 15/07/2022 às 18:22 | Atualizado em 22/07/2022 às 16:38
Notícia
X

A visita de Lula (PT) a Pernambuco ganhou novas datas nesta sexta-feira (15). O ex-presidente visita seu estado natal nos dias 20 e 21 de julho. Antes, previa-se uma passagem entre os dias 19 e 20.

O roteiro das cidades continua o mesmo. No primeiro dia, Lula estará em Garanhuns a partir das 11h, realizando ato na Arena 177. Em Serra Talhada, o evento acontece a parti das 17h, na Antiga Estação Ferroviária.

Uma liderança do partido, ouvida sob reserva pela coluna, adianta que a convenção nacional do PT junto com o PSB e aliados, marcada para este dia 21 em São Paulo, foi adiada.

A nova data do evento, que marca o lançamento oficial da chapa Lula e Alckmin à Presidência da República, será anunciada em breve por Gleisi Hoffmann, presidente do PT.

Na noite desta sexta-feira (15), lideranças locais do PT se reúnem para definir o roteiro da visita de Lula. A ordem das cidades no dia 20 carece de definição. assim como o local do comício petista no Recife.

Até o momento, informações preliminares dão conta de um novo evento na Praça do Carmo, no centro do Recife. Foi lá onde Lula discursou na sua última visita à capital pernambucana, ainda em agosto de 2021.

Visita importante para o xadrez eleitoral em Pernambuco

No estado, Danilo Cabral (PSB) vem apresentando dificuldades para crescer nas pesquisas eleitorais. Nesse sentido, aliados da Frente Popular consideram a visita de Lula crucial para viabilizar a pré-candidatura do socialista ao Governo de Pernambuco.

Cá, Marília Arraes (SD) vem minando os esforços de Danilo, tentando se apresentar como verdadeiro nome apoiado por Lula no estado. A pré-candidata era filiada ao PT até março último.

Em Brasília, a deputada federal causou mal-estar com demais parlamentares. Segundo fontes da coluna, colegas não gostaram de vê-la chegar junto ao ex-presidente com equipe de vídeo e ultrapassar o tempo protocolar ao seu lado.

Tags

Autor