vereadores no ataque

Votação de contas da gestão Lula Cabral agita o Cabo, nesta segunda

Vereadores chegaram a mudar o entendimento de um relatório do TCE em relação às contas da gestão

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 18/07/2022 às 8:50 | Atualizado em 18/07/2022 às 10:55
Notícia
X

A Câmara Municipal do Cabo, dominada por opositores do ex-prefeito Lula Cabral (hoje no Solidariedade), marcou para esta segunda-feira uma votação das contas da gestão, com o intuito declarado de tirá-lo do jogo político das eleições.

Um placar não oficial aponta que as contas poderão ser rejeitadas por 19 a dois.

O principal articulador do movimento é o ex-vereador Professor Arimateia, do PT, hoje vice-prefeito da cidade, na gestão Keko do Armazém. Consta que o petista vai se lançar candidato a prefeito nas próximas eleições e teria interesse em prejudicar o adversário. Ele mesmo já disse que a sua intenção era tirar o ex-prefeito da vida política.

A polêmica votação já chegou a ser adiada pela Justiça e foi remarcada, para esta manhã.

O principal defensor de Lula Cabral é um ex-secretário municipal e suplente de vereador na cidade, Paulo Farias. Ele sustenta que os vereadores não poderiam ter mudado o entendimento do relatório do TCE para desaprovar as contas do ex-prefeito.

Outro fator que pode estar ajudando as brigas no Cabo é a eleição estadual. Lula Cabral era aliado dos socialistas e rompeu com o PSB para aderir à candidatura de Marília Arraes, do Solidariedade. Arimatéia é do PT, que brigou com Marília Arraes, antes de sua saída para o Solidariedade.

Tags

Autor