Eleições 2022

Alegando estar doente, Bolsonaro diz que vai ter encontro com embaixadores; saiba mais

De acordo com Bolsonaro, serão cerca de 40 embaixadores que participarão da "reunião técnica sobre eleições"

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 18/07/2022 às 14:21
Notícia
X

Nesta segunda-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou no palácio da alvorada que passou a noite acordado com sintomas de febre e gripe. A declaração foi dada durante uma conversa do líder com um grupo de apoiadores, antes do presidente se dirigir ao Palácio do Planalto.

Segundo o Portal metrópoles, Bolsonaro irá receber embaixadores no Palácio às 16h desta segunda, para discutir sobre o sistema eleitoral do país.

“Imagina se o PT tivesse mais dois anos de governo, se não tivesse o impeachment? Imagina se a facada tivesse sido fatal, com o Haddad aqui? Teria acabado o Brasil. Não é falar bem de mim não, eu queria estar na praia uma hora dessas… Do lado de vocês, é lógico. Entendo que o que acontece comigo é uma missão, cumprir essa missão. Não dormi a noite toda. Febre, gripe”, disse o presidente.

De acordo com Bolsonaro, serão cerca de 40 embaixadores que participarão da “reunião técnica sobre eleições”. Além de ministros de Estado e o pré-candidato a vice do presidente, Walter Braga Netto, que irão marcar presença na reunião.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Edson Fachin, negou o convite por ter “dever de imparcialidade”.

No encontro desta tarde, o presidente prometeu mostrar documentos sobre as eleições de 2014 e 2018, pois desconfia da segurança das urnas eleitorais.

Já a justiça eleitoral, confirma que há segurança nas urnas e elas não têm nenhum problema.

Tags

Autor