Câmara Municipal

Em Pernambuco, cidades-irmãs rejeitam Bolsonaro e homenageiam Lula após polêmica; saiba mais

Homenagem concedida ao ex-presidente Lula foi aprovada no mesmo mês da rejeição de proposta que homenagearia primeira-dama; entrega de medalha ao presidente Bolsonaro nem chegou a ser votada

Imagem do autor
Cadastrado por

Antônio Gois

Publicado em 20/07/2022 às 7:58 | Atualizado em 20/07/2022 às 8:06
Notícia
X

Foi aprovada nesta terça-feira (19) pela Câmara Municipal de Olinda, Região Metropolitana de Recife, a proposta de uma homenagem ao ex-presidente Lula (PT), hoje pré-candidato à presidência da República.

O agraciamento foi proposto pelo vereador Vinicius Castello (PT), que anunciou a aprovação pelas redes sociais.

Com isso, a Câmara de Olinda concede a Lula a Medalha de Mérito Aloísio Magalhães, tida como a mais alta honraria do município.

De acordo com o vereador, a homenagem foi aprovada por 13 votos favoráveis. Ao todo, 17 vereadores compõem a Câmara de Olinda.

"Por toda sua trajetória em defesa da democracia e sua contribuição para o povo olindense, nordestino e brasileiro no combate à fome e pelos avanços sociais alcançados em seus mandatos presidenciais de 2003-2006 e 2007-2012", escreveu Castello.

HOMENAGEM À BOLSONARO 

Estava prevista uma homenagem ao presidente Jair Bolsonaro (PL) pela Câmara Municipal do Recife. Seria concedida a medalha José Mariano, maior honraria da casa. Porém, a votação não chegou a acontecer.

Dilson Batista, vereador que solicitou a homenagem, acabou retirando a votação da pauta na noite anterior.

Também na Câmara do Recife, no início deste mês, foi rejeitada uma proposta de homenagem à Michelle Bolsonaro, primeira-dama do Brasil.

A entrega da medalha de mérito Olegária Mariano foi negada por 16 votos contrários contra nove favoráveis.

Tags

Autor