Morte na Caixa Econômica Federal

Confira história de Sérgio Ricardo, diretor da Caixa encontrado morto na sede do banco em Brasília

Saiba quem é o diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, encontrado morto no edifício-sede do banco no DF

Imagem do autor
Cadastrado por

Antônio Gois

Publicado em 20/07/2022 às 10:29 | Atualizado em 20/07/2022 às 10:43
X

Sérgio Ricardo Faustino Batista (54), diretor de Controles Internos e Integridade (DECOI) da Caixa Econômica Federal, foi encontrado morto no edifício-sede do banco. Ele era responsável por investigar os recentes casos de assédio na instituição.

Sérgio era natural de Teresina (PI) e ingressou na Caixa em 1989 por aprovação em concurso público. Economista por formação, ele tinha mais de vinte anos de experiência na área de Controles Internos e Risco.

Sérgio Ricardo assumiu a DECOI no dia 9 de março deste ano, após aprovação em processo seletivo.

O diretor tinha 54 anos e continuou no cargo mesmo após a demissão de Pedro Guimarães, ex-presidente do banco e figura central no escândalo sexual que abalou a estatal recentemente.

 

Guimarães foi denunciado por assediar sexualmente funcionárias do banco, fato que repercutiu por todo o país.

Antes de iniciar o cargo mais recente, Sérgio havia feito parte da equipe que assessorava o gabinete de Pedro Guimarães, tendo assim relação direta com um dos principais envolvidos na crise da Caixa.

Sérgio Ricardo foi graduado em Economia pela Universidade Católica de Brasília, MBA Executivo em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), pós-graduado em Estatística Aplicada pela Universidade de Brasília - UNB e foi mestre em Economia pela Universidade Católica de Brasília.

DIRETOR DA CAIXA ENCONTRADO MORTO EM EDIFÍCIO DO BANCO

Na noite desta terça-feira (19), Sérgio Ricardo Faustino Batista, diretor de Controles Internos e Integridade (DECOI) da Caixa Econômica, foi encontrado morto no edifício-sede do banco.

O corpo de Sérgio foi localizado na área externa do prédio da Caixa por vigilantes de plantão. A Polícia Civil do Distrito Federal registrou a ocorrência e comunicou a Polícia Federal.

Apurações preliminares da investigação indicam que o caso trata-se de suicídio.

Tags

Autor